Goldenergy mantém os preços da luz e gás em 2023

A comercializadora faz, contudo, a ressalva de que o quadro se pode alterar perante algumas situações excecionais.

A Goldenergy optou por manter em 2023 os preços finais aplicados em 2022 na eletricidade e no gás, sem acrescentar outros valores variáveis, como é o caso do valor do mecanismo ibérico. A empresa faz, contudo, a ressalva de que o quadro se pode alterar perante algumas situações excecionais.

“Ao longo de 2022, a Goldenergy manteve os preços de eletricidade e a intenção é fazer o mesmo em 2023, ainda que haja dependência de fatores inesperados, como novas alterações geoestratégicas ou regulatórias/legais“, indica a empresa.

Contudo, com o conhecimento que tem à data, a Goldenergy diz que vai manter as tarifas finais tanto para os clientes atuais como para os novos clientes, sem incluir o valor variável do custo do Mecanismo de Ajuste Ibérico da Eletricidade.

“Acreditamos que os nossos clientes valorizam a estabilidade de preços e não procuram preços indexados ou com surpresas a cada mês”, defende a comercializadora.

Da mesma forma, no que diz respeito ao gás natural, a Goldenergy não prevê aumentar os preços.

Já a EDP Comercial anunciou que vai aumentar em cerca de 3%, em média, o valor da fatura da eletricidade dos clientes residenciais, a partir de 1 de janeiro, refletindo a volatilidade do custo de aquisição de energia.

Mais recentemente, a Entidade Reguladora do Setor Energético (ERSE) lançou o valor definitivo da subida que os clientes do mercado regulado vão sentir na fatura da luz, em média, em 2023: o aumento será de 3,3%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Goldenergy mantém os preços da luz e gás em 2023

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião