Presidência da República renova frota automóvel
A Presidência da República renovou os contratos de aluguer da frota automóvel e, dos contratos publicados no portal Base, a fatura já ronda o meio milhão de euros. Em causa estão 33 veículos.
A Presidência da República renovou os contratos de aluguer de carros, através do sistema de renting, para os próximos três anos. Em causa está o aluguer de 33 veículos, sendo que, dos 21 contratos já publicados no portal Base, a “fatura” vai em meio milhão de euros, noticia o Observador.
Esta renovação dos contratos prevê, deste modo, uma redução de quatro carros face aos 37 veículos atuais, dando preferência a automóveis de baixas ou zero emissões. De acordo com o mesmo jornal, dos 21 contratos publicados até ao momento no Portal Base, o custo total ascende a 465.260,05 euros. Questionada pelo Observador, fonte oficial de Belém não revela qual será o custo total das 33 viaturas.
A Presidência da República tem apenas três carros próprios, sendo que dois dos quais “irão integrar o núcleo museológico permanente ‘O motor da República — os carros dos Presidentes’; e o terceiro tem 25 anos. Este ano, a Presidência da República gastou “cerca de 574 euros” por mês nos 37 veículos em regime de renting, detalhou a Presidência, referindo que esta opção é mais rentável.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Presidência da República renova frota automóvel
{{ noCommentsLabel }}