Um em cada quatro desempregados na UE encontrou trabalho no terceiro trimestre

Uma percentagem semelhante transitou do desemprego para fora da força de trabalho. Quase sete milhões de pessoas (51,9% do total de desempregados no 2.º trimestre) permaneceram no desemprego.

Entre julho e setembro, quase metade do total de desempregados na União Europeia conseguiu encontrar trabalho ou transitou para fora da força laboral. Enquanto 3,1 milhões de pessoas desempregadas (23,4%) conseguiram passar para o ativo, 3,2 milhões (24%) fizeram o movimento contrário, transitando do desemprego para fora da força de trabalho.

As restantes 6,8 milhões de pessoas (51,9%) permaneceram no desemprego, revelam os dados publicados esta quarta-feira pelo Eurostat.

Já entre as pessoas empregadas no segundo trimestre de 2022, 2,6 milhões (1,3%) ficaram desempregadas entre julho e setembro. E 5,3 milhões (2,6%) entraram na reforma.

Das pessoas que estavam fora da força de trabalho durante o segundo trimestre (altura em que foram contabilizadas 108,1 milhões), 4,8 milhões (4,1%) passaram para uma situação de emprego e 4 milhões (3,4%) transitaram para o desemprego.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Um em cada quatro desempregados na UE encontrou trabalho no terceiro trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião