Empresas da BRP dão mais de 45 milhões de euros em apoios à inflação
A Associação Business Roundtable Portugal reúne 42 das maiores empresas e grupos empresariais de Portugal, como a EDP, o BPI, os CTT, a Salvador Caetano e a Sonae.
As empresas da Associação Business Roundtable Portugal (Associação BRP), que reúne 42 das maiores empresas e grupos empresarias do país, já atribuíram mais de 45 milhões de euros de apoios extraordinários aos colaboradores e à sociedade para mitigar o impacto da inflação. EDP, o BPI, os CTT, a Salvador Caetano e a Sonae são algumas das empresas e grupos que fazem parte desta organização empresarial.
“O tecido empresarial, sobretudo as grandes empresas, não ficou alheio às dificuldades que os portugueses estão a sentir neste momento. Pretendemos mitigar os impactos sobre as nossas equipas e inspirar outras empresas a apoiarem os seus trabalhadores e suas famílias, mas também a restante comunidade, sobretudo aqueles que mais necessitam”, considera Vasco de Mello, presidente da Associação BRP.
“As grandes empresas são, atualmente, responsáveis por grande parte da criação da riqueza nacional, o que lhes permite investir mais em inovação, melhores salários e condições para os seus trabalhadores, bem como em programas de apoio à sociedade. Se existissem mais grandes empresas em Portugal, como defendemos, estou certo que o contributo seria mais significativo”, acrescenta, citado em comunicado.
Estas medidas incluem apoio financeiro direto, como gratificações extraordinárias, doações em género, apoio psicossocial, voluntariado, entre outras, e acrescem às medidas de responsabilidade social que estas empresas mantêm.
Veja aqui a forma como cada empresa vai distribuir o apoio:
A Associação BRP tem o propósito de acelerar o crescimento económico e social de Portugal para garantir um país mais justo, mais próspero e mais sustentável. Para tal, está a implementar um conjunto de iniciativas nas áreas da requalificação de pessoas e crescimento das pequenas e médias empresas, ao mesmo tempo que atua na defesa de políticas públicas de qualidade.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Empresas da BRP dão mais de 45 milhões de euros em apoios à inflação
{{ noCommentsLabel }}