Novobanco dá cheque anti-inflação até 500 euros. Salário de entrada fixa-se nos 1.100 euros
O banco aprovou ainda uma linha de crédito para apoio a situações de stress financeiro e a possibilidade de antecipar 50% do subsídio de natal 2023.
O Novobanco vai dar um apoio extraordinário até 500 euros aos trabalhadores para mitigar os impactos da inflação nos rendimentos. O salário de entrada no banco fixa-se nos 1.100 euros brutos em 2023, ano em que o banco está ainda a dar aos trabalhadores a possibilidade de antecipar 50% do subsídio de natal.
“Este foi um ano particularmente difícil para as famílias. A subida generalizada dos preços de bens essenciais, o aumento das taxas de juro e a inflação a níveis que há muito não sentíamos, afetaram o dia-a-dia dos colaboradores do Novobanco e das suas famílias, numa altura em que contribuíram de forma decisiva para o acompanhamento dos clientes, recuperação do banco e da sua rentabilidade”, diz Mark Bourke, CEO do Novobanco, em comunicado.
O apoio extraordinário, que será pago já dia 23 de dezembro, varia consoante os rendimentos brutos anuais dos colaboradores: 500 euros para colaboradores com rendimentos brutos anuais abaixo de 30.000 euros, e de 250 euros, para rendimentos acima desse valor. “Estão excluídos órgãos sociais e diretores de primeira linha”, adianta o banco.
O banco liderado por Mark Bourke aprovou ainda uma “linha de crédito para apoio a situações de stress financeiro”, bem como “a possibilidade de antecipar 50% do subsídio de natal 2023, que poderão ser solicitados a partir de janeiro”. “Serão também flexibilizados os prazos de amortização do crédito habitação no regime de CHPP-ACT”, refere.
A partir de 2023, o novo salário mínimo bruto mensal fixa-se nos 1.100 euros. “Esta medida abrange todos os colaboradores que atualmente se encontram abaixo deste patamar e os que vierem a integrar o novobanco.”
Santander, Montepio, Caixa, BNP Paribas, Crédito Agrícola são outras das instituições financeiras que já avançaram com medidas para mitigar impacto da inflação nos rendimentos dos colaboradores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Novobanco dá cheque anti-inflação até 500 euros. Salário de entrada fixa-se nos 1.100 euros
{{ noCommentsLabel }}