Grupo Havas atribui ‘cheque anti-inflação’ de 500 euros e férias

Aproximadamente 85% de um universo de cerca de 500 pessoas do grupo Havas em Portugal é abrangido por esta medida para mitigar impacto da inflação nos rendimentos.

O grupo Havas vai atribuir em dezembro um apoio extraordinário de 500 euros aos colaboradores do grupo com rendimentos mensais brutos até 3.000 euros. Trabalhadores vão ter ainda mais quatro dias de férias no próximo ano, “um agradecimento pelo empenho que tiveram em 2022”, sabe a Pessoas.

“Esta iniciativa tem com objetivo ajudar a mitigar os efeitos no aumento do custo de vida e contribuir para um Natal melhor neste contexto particularmente exigente no orçamento familiar”, justifica Miguel Barros, CEO do grupo Havas, à Pessoas.

Este mês os colaboradores com salários até 3.000 euros brutos vão receber com o salário um ‘cheque anti-inflação’ de 500 euros, medida que abrange aproximadamente 85% de um universo de cerca de 500 pessoas do grupo dono da agência criativa da NOS e do Continente.

O grupo de comunicação – que agrega, entre outras, as agências Havas Worldwide, Fuel, Fullsix, Havas Media e Arena Media – vai ainda atribuir quatro dias de férias adicionais para o próximo ano, que se juntam aos 22 dias úteis por lei e ao dia de aniversário que já fazia parte do pacote de benefícios, elevando para 27 o número de dias de descanso em 2023.

“É uma forma de agradecer o empenho que tiveram este ano que foi muito exigente no que respeita à adoção de novas metodologias de trabalho”, explica Miguel Barros.

O benefício abrange “todos” os colaboradores. “No total ficam cinco (dias de férias adicionais) porque historicamente já damos o dia de aniversário. Dois destes dias são pontes”, precisa o CEO.

Ikea, Continente, Leroy Merlin, Jerónimo Martins, Santander, Caixa ou Crédito Agrícola são algumas das empresas que já atribuíram apoios adicionais aos seus colaboradores para mitigar quebra de rendimentos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Havas atribui ‘cheque anti-inflação’ de 500 euros e férias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião