Leroy Merlin dá voucher ‘anti-inflação’ de 125 euros aos trabalhadores

Em 2022, o retalhista distribuiu um prémio de 13,6 milhões de euros pelos seus colaboradores, valor que representa dois salários extra por colaborador.

A Leroy Merlin atribuiu um voucher ‘anti-inflação’ de 125 euros a todos os 5.750 trabalhadores em Portugal para “para fazer face ao aumento de preços provocado pela inflação”. O voucher é atribuído através de um cartão pré-pago que pode ser utilizado na rede de lojas Auchan ou My Auchan no prazo de um ano. Este ano, o retalhista distribuiu um prémio de 13,6 milhões de euros pelos seus colaboradores, valor que representa dois salários extra por colaborador. Em 2022 a companhia aumentou em 10% o salário de referência face ao salário mínimo nacional.

“Este ano, decidimos ir mais longe nas vantagens que oferecemos aos colaboradores e, para além de repartir os resultados da empresa por todos, pelo seu forte contributo, implementámos medidas extraordinárias. Estas medidas surgem como resposta à entrega e compromisso das nossas equipas e ao contexto económico atual. Estamos muito orgulhosos do percurso que temos vindo a fazer com os nossos colaboradores e é importante que todos se sintam valorizados pelo impacto que têm no nosso negócio”, afirma Ana Herrero, Líder de desafio humano da Leroy Merlin Portugal, citada em comunicado.

No âmbito da política da cadeia (ADEO), 99% dos colaboradores são acionistas na empresa tendo este ano recebido, com base nos resultados do ano passado, um prémio que representa dois salários extra. Este prémio é distribuído anualmente uma base trimestral e que se traduz em valor monetário acrescido ao salário; e numa base anual relativa aos resultados operacionais da empresa e que pode ser convertida num produto financeiro ou em ações ADEO. No ano passado a empresa distribuiu 13,7 milhões de euros, o valor mais alto de sempre.

Salário de referência aumentou 10%

Além do aumento do salário de entrada em 10%, face ao salário mínimo nacional, fixado nos 708 euros, a cadeia investiu ainda cerca de um milhão de euros em formação, representando um total de mais de 228 mil horas entre todos os colaboradores da empresa.

“Estamos a passar por um momento com alguma incerteza do ponto de vista económico e, por esse motivo, queremos estar ao lado das nossas equipas”, diz ainda Ana Herrero.

A empresa disponibiliza aos seus colaboradores workshops e ações complementares de literacia financeira e apoio à gestão financeira pessoal, através de parcerias como, por exemplo, com o Doutor Finanças.

No pacote de benefícios, a Leroy Merlin inclui ainda seguro de saúde e de vida, serviços de bem-estar psicológico, modelo de trabalho híbrido que inclui flexibilidade no horário e local de trabalho (quando aplicável), dois dias de descanso extra por ano, telemóvel, a oferta de vacinação anti gripe, entre outros.

A cadeia oferece ainda a todos os colaboradores um dia de voluntariado corporativo gratuito por ano e o desconto de 10% em todos os artigos nas lojas da marca, um desconto adicional de 10% na gama de produtos positivos, parcerias com marcas de serviços de saúde, beleza, fitness, entre outros.

(notícia atualizada com mais informação sobre o voucher e forma de distribuição do prémio anual)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Leroy Merlin dá voucher ‘anti-inflação’ de 125 euros aos trabalhadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião