Aldi, Auchan, ECI, Ikea, Leroy Merlin, Pingo Doce, Recheio. Estas cadeias têm mais de 1.000 vagas

Cadeias de retalho estão a reforçar equipas para a época de verão. As ofertas são sobretudo para as lojas, mas há várias para serviços centrais.

O Aldi, o Auchan, o El Corte Inglés, a Ikea, a Leroy Merlin, o Pingo Doce e o Recheio estão a reforçar as suas equipas de loja e estruturas centrais, tendo no seu conjunto, mais de 1.000 ofertas de emprego disponíveis. Só o Pingo Doce tem cerca de 300.

“O Pingo Doce e o Recheio têm vagas permanentemente em aberto. Durante o período de verão, as equipas de algumas localizações são reforçadas, nomeadamente zonas balneares, onde se verifica um maior fluxo de clientes nas lojas, como é o caso, por exemplo, de toda a região do Algarve”, adianta fonte oficial do grupo Jerónimo Martins à Pessoas.

“Este ano foram também lançadas academias de verão no Pingo Doce, cujas candidaturas encerraram no dia 5 de junho, para estudantes que queiram fazer estágios nas lojas ou armazém do Algarve durante o período de verão. Brevemente será lançado um recrutamento para reforço da atividade de verão nas cozinhas de Odivelas e Aveiro”, refere a mesma fonte do grupo.

Ao todo o Pingo Doce tem atualmente cerca de 300 vagas em aberto.

No grupo, também o cash & carry Recheio tem processos de recrutamento a decorrer: tem 100 vagas por preencher.

A Ikea está a reforçar as equipas a pensar na época de verão, tendo lançado em abril a sua campanha de employer branding, ‘Sinto-me em Casa’.

“Os processos de recrutamento já iniciaram e a Ikea abriu mais de 300 vagas nas lojas e no Centro de Apoio ao Cliente, em diferentes áreas — Vendas, Customer Relations, Ikea Food, Logística e Apoio ao Cliente. As oportunidades são maioritariamente em regime part-time“, adianta Cláudia Domingues, responsável de comunicação da Ikea Portugal.

A Leroy Merlin também está apostada no reforço de colaboradores. “Neste momento temos mais de 200 vagas abertas nas nossas lojas de todo o país, full time e part time, plataformas logísticas e serviços internos”, adianta fonte oficial da cadeia.

“No caso das Lojas muitos são reforços de verão, mas procuramos dar continuidade pós Verão, caso tenhamos essa oportunidade”, clarifica o retalhista. Vendedores e operadores de caixa representam o maior número de ofertas.

Mas a cadeia tem mais de 40 vagas de trabalho em regime híbrido para a sede em Carnaxide, para diversas áreas.

  • Desafio Omnicomércio, Ecossistema e Novos Negócios: 10-15 vagas, com foco nas áreas de Data Driven Marketing: Customer Loyalty Specialist; CRM Manager; Growth Automation Specialist; e Acquisition & Brand Awareness Marketing Specialist; e Conhecimento Cliente & Mercado: Consumer Insights Specialist.
  • Desafio Tecnologia e Digital Data: 5 vagas, em especial para a área de Cyber Security e de Architectural Engineering.
  • Desafio Performance & Data: 5 vagas, para as áreas de Risco (Responsável de Proteção de Dados (DPO), Pricing e Data;
  • Desafio Humano: 2 vagas, para as áreas de Gestão Administrativa de Recursos Humanos e Compensação & Benefícios, e Transformação Organizacional e Humana;
  • Desafio Mercados, Oferta 1P e MDH: 1 vaga para Business Process Owner
  • Desenvolvimento Negócio PRO: 1 vaga para Responsável Desenvolvimento de Negócio PRO
  • Desafio Supply Chain & Delivery: 19 vagas, para as áreas de Circuitos e Fluxos, Planificação e Aprovisionamento, Direcção de Transportes, Direcção de Delivery, Projectos Supply Chain.

“No verão temos vagas em aberto para reforço de verão, em várias áreas da nossa loja, bem como a nossa campanha de regresso as aulas. As candidaturas podem ser efetuadas na nossa página web e no nosso linked in El Corte Inglés Portugal”, informa fonte oficial do El Corte Inglés. Ao todo, para os dois grandes armazéns em Lisboa e Porto a empresa tem mais de 40 vagas.

O Aldi tem planos de abrir até ao final do ano 20 lojas e, com isso, criar 450 postos de trabalho. “Os 450 postos de trabalho são para lojas que vão abrir durante este ano. Neste momento, contamos com cerca de 119 vagas em aberto“, adianta fonte oficial da cadeia à Pessoas.

O Auchan também anunciou recentemente 60 ofertas de emprego para o Algarve. A cadeia procura profissionais para exercer como rececionista, assistente de saúde e bem-estar para parafarmácia, vigilante, operador de frutas e verduras, operador de reposição, operador de charcutaria e queijaria, operador de caixa, operador gasolineira, cortador de carnes verdes, operador pescado, operador de manutenção e operador cafetaria e gastronomia, entre outras funções, em regime parcial ou a tempo inteiro.

As vagas – cuja candidatura pode ser feita no site do retalhista – são para lojas nas cidades de Faro, Lagoa, Olhão e Portimão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aldi, Auchan, ECI, Ikea, Leroy Merlin, Pingo Doce, Recheio. Estas cadeias têm mais de 1.000 vagas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião