Diogo Anahory e João Pacheco regressam à publicidade com o projeto DJ
Terminadas as "restrições legais", os dois criativos regressam ao ativo, defendem que a publicidade e o design "devem estar umbilicalmente ligadas" e prometem “to make some noise”.
O ano de 2023 começa com a chegada ao mercado de uma nova agência criativa. Trata-se da DJ, projeto que marca o regresso do fundador da BAR, mais tarde BAR Ogilvy, e do designer João Pacheco à publicidade.
O teaser do lançamento da DJ foi foi divulgado nas redes sociais um minuto antes do dia 1 de janeiro. Terminadas as “restrições legais”, os dois criativos regressam ao ativo e defendem que a publicidade e o design “devem estar umbilicalmente ligadas, ao contrário do que acontece na maioria dos casos”.
“Acreditamos que a criatividade é cada vez mais importante para o sucesso das marcas, o que exige uma proximidade diferente daquela que existe, ou seja, uma presença mais in-house”, refere citado em comunicado João Pacheco. “A criatividade in-house pode manifestar-se tanto à mesa de uma comissão executiva como na criação e implementação de um projeto específico”, acrescenta Diogo Anahory.
A nova agência nasce sem clientes, mas “com uma grande vontade de fazer barulho”, diz ao +M/ECO Digo Anahory, que já tinha trabalhado com João Pacheco na BAR. O projeto arranca só com os dois e o ponto de partida é que “as marcas precisam de mais criatividade dentro das empresas”, acrescenta Diogo Anahory, remetendo para mais tarde outros detalhes.
Diogo Anahory, recorde-se, saiu da BAR Ogilvy, agência de publicidade que fundou em 2010 com José Bomtempo e Miguel Ralha, em setembro de 2021. A decisão surgiu quatro anos após a agência ter concluído a fusão com a Ogilvy, do grupo WPP. José Bomtempo e Miguel Ralha mantiveram-se na liderança da agência.
“A vida é feita de ciclos e senti que estava na altura de encerrar este. Foi um enorme prazer ter feito parte deste projeto. A todos aqueles com quem tive o privilégio de trabalhar – colaboradores, clientes e parceiros – deixo um agradecimento sentido”, dizia Diogo Anahory, citado em nota de imprensa, na altura. O regresso ao ativo, na área da publicidade, acontece após terminado o prazo legal estipulado no acordo de desvinculação da BAR Ogilvy.
João Pacheco passou pela Euro RSCG, Shift Thinkers e Santa Fé Associates até ingressar na BAR, em 2010. Deixou a agência em agosto de 2022, após 12 anos como diretor criativo para a área de design.
A DJ está agora “ready to play” e promete “to make some noise”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Diogo Anahory e João Pacheco regressam à publicidade com o projeto DJ
{{ noCommentsLabel }}