Wall Street abre de forma moderada, apoiada pelo petróleo

  • ECO
  • 30 Março 2017

O mais recente relatório do Departamento do Comércio dos Estados Unidos trouxe notícias animadoras e os investidores foram às praças. O petróleo também continua a recuperar.

Wall Street fechou a sessão de ontem a meio termo, e a abertura desta quinta-feira continuou a não trazer consenso entre os três principais índices da bolsa de Nova Iorque, com dois deles a abrirem a descer e o terceiro a subir, embora de forma leve. Lá fora, o cenário é idêntico, com um misto de verde e vermelho nas praças europeias, neste que é o segundo dia após o arranque do Brexit. O petróleo, esse, continua a recuperar e, em Nova Iorque, está prestes a passar da linha de segurança dos 50 dólares por barril.

O mais recente relatório do Departamento do Comércio dos Estados Unidos, revelado esta manhã, ainda não teve tempo de animar devidamente os investidores, mas revelou que a economia da maior potência do mundo cresceu mais do que o inicialmente previsto, segundo a Bloomberg (conteúdo em inglês). Ainda assim, à hora de abertura de Wall Street, os índices não estavam ainda todos a subir. O Dow Jones foi, dos três, o único que abriu a sessão a valorizar, mais 0,02% para os 20.663,06 pontos. O Nasdaq, por sua vez, desce 0,01% para os 5.896,68 pontos, e o geral S&P 500 desce 0,02% para os 2.360,75 pontos.

Mais animadoras são as perspetivas do West Texas Intermediate (WTI) para esta sessão. Chegou ao final da última com uma valorização de quase 2%, e esta quinta-feira manteve a tendência de aumentar. Está neste momento a crescer 0,83% e já vai nos 49,92 dólares por barril. Também o Brent, negociado em Londres, está a ter um desempenho verde, subindo 0,29% para os 52,57 dólares por barril.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street abre de forma moderada, apoiada pelo petróleo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião