Medicare aumenta salário de entrada para 850 euros

A companhia justifica esta decisão "atendendo aos aumentos sucessivos do custo de vida que estão a ter um forte impacto nas famílias portuguesas".

A Medicare decidiu aumentar já em janeiro o salário de entrada para 850 euros, uma subida de 16% face ao salário de entrada anterior, bem como o valor do subsídio de refeição, elevando o salário mínimo bruto para 1.033,04 euros. Foram abrangidos 365 colaboradores com esta atualização salarial.

“A este valor reajustado do salário mínimo base, que entra em vigor já este mês, será ainda somado o valor correspondente ao prémio de performance no caso dos colaboradores que tenham uma retribuição com uma componente variável”, informa a empresa que atua na área dos planos de saúde e bem-estar. “O prémio de desempenho pode atingir 400 euros/mês”, clarifica fonte oficial ao ECO Pessoas.

Com esta decisão, o valor do salário de entrada na companhia está 12% acima do salário mínimo nacional previsto para este ano, de 760 euros. “Tendo em conta que o salário mínimo nacional iria fixar-se em 760 euros, existiria sempre um aumento de 4%, mas a Medicare quis ir mais longe e atribuiu um aumento superior a 16%”, refere a mesma fonte. “Foram abrangidos 365 colaboradores” com esta atualização salarial.

O subsídio de refeição subiu ainda cerca de 9%, para 8,32 euros, por cada dia de prestação efetiva de trabalho, “aplicável a todos os colaboradores com uma carga horária de 40 horas semanais.”

A companhia justifica esta decisão “atendendo aos aumentos sucessivos do custo de vida que estão a ter um forte impacto nas famílias portuguesas”, o que a motivou a avançar com medidas de apoio aos colaboradores, de modo “a garantir uma maior equidade e justiça salarial.”

Um apoio anti-inflação em dezembro, cujo valor não foi revelado, flexibilidade de horários de trabalho, de 15, 20, 25, 30, 35 e 40 horas semanais, “definidos de acordo com as necessidades e disponibilidade dos colaboradores”, a oferta de um dia extra de férias e no dia de aniversário são algumas das outras medidas já implementadas.

Com mais de 15 anos de experiência no mercado português, a Medicare, empresa de capitais 100% portugueses, atua na comercialização de Planos de Saúde, tendo mais de 1,4 milhões de clientes.

(notícia atualizada com mais informação a 10 de janeiro às 17h14)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Medicare aumenta salário de entrada para 850 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião