DST aumenta salário mínimo para 800 euros

O objetivo do grupo, que emprega 2.600 pessoas, é combater a precariedade laboral, promover a captação e a retenção de talento e proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos seus trabalhadores.

O dstgroup arrancou 2023 com um aumento do salário mínimo em vigor na empresa para 800 euros, superando o salário mínimo nacional, estipulado por lei em 760 euros para este ano. O objetivo do grupo, que emprega 2.600 pessoas, é combater a precariedade laboral, promover a captação e a retenção de talento e proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos seus trabalhadores.

“Em 2023, o dstgroup volta a atualizar o salário mínimo acima do valor de lei com o objetivo de fazer mais e melhor. A nossa missão é oferecer novos e melhores benefícios aos nossos trabalhadores, mas também promover e melhorar a comunidade e a sociedade em que nos inserimos e, para isso, não podemos parar de fazer crescer os salários a uma velocidade maior do que a negociada em sede de concertação social”, afirma José Teixeira, presidente do dstgroup.

“O objetivo da erradicação da pobreza não é uma missão apenas dos governos, mas também de quem, no setor privado, emprega, ou seja, dos empresários”, continua o líder do grupo, citado em comunicado.

No ano passado, a empresa tinha atualizado o salário mínimo para 740 euros. Agora, os 800 euros de salário mínimo praticados somam-se ao subsídio de alimentação, seguro de vida, seguro de saúde e mais algumas dezenas de outros benefícios em diversas áreas, desde a saúde, desporto, bem-estar, educação e lazer. Consultas gratuitas de medicina geral, dentária e psicologia, uma biblioteca, diversos campos de futebol, ténis e padle, serviço de manicure e salas de descanso e meditação são alguns dos espaços no campus que estão disponíveis para os trabalhadores. Um investimento que a companhia acredita promover a relação laboral, a interação e, acima de tudo, o bem-estar das pessoas.

“Queremos criar um movimento a partir deste corpo social, a partir deste Nós, um movimento que melhore a vida das pessoas. Só com melhores salários conseguiremos encontrar o caminho para o crescimento competitivo, para mobilizar os trabalhadores e garantir que contribuímos para o primeiro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: erradicar a pobreza”, acrescenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

DST aumenta salário mínimo para 800 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião