Crise no Governo quase cola PSD a socialistas

  • ECO
  • 13 Janeiro 2023

O PS agrega 26,3% do total de intenções de voto, enquanto o PSD conquistou 24,9% das preferências dos potenciais eleitores.

A crise no Governo está a penalizar a avaliação que os portugueses fazem do Executivo, sendo que a mais recente sondagem da Intercampus para o Jornal de Negócios (acesso pago), Correio da Manhã (acesso pago) e a CMTV mostra também que a margem entre PS e PSD nunca esteve tão baixa, situando-se em 1,4 pontos percentuais.

No barómetro, cujas entrevistas foram feitas entre 6 e 11 de janeiro, o PS agrega 26,3% do total de intenções de voto, enquanto o PSD conquistou 24,9% da preferência dos potenciais eleitores. A diferença entre os dois partidos tem vindo a reduzir-se desde o verão passado, com a exceção de dezembro, quando a margem entre os dois partidos subiu para cinco pontos percentuais. A margem tem aumentado mais pela subida nas intenções de voto do PSD do que pela redução do PS.

Além do PSD, que vê as intenções crescer 2,8 pontos percentuais face a dezembro, apenas o Livre consegue ganhar votos, desde a última sondagem. O Livre agrega 2% dos votos dos inquiridos, enquanto o PAN se manteve nos 3,1%. Já a IL e BE estão quase empatados nas preferências dos inquiridos (6,4% e 6,3%, respetivamente), com o Chega a manter-se como a terceira força política, com 9% das preferências dos eleitores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Crise no Governo quase cola PSD a socialistas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião