Galamba garante aposta na ferrovia “sem nenhuma hesitação e mudança de rumo”

João Galamba garante que Governo vai continuar a apostar na ferrovia "sem nenhuma hesitação ou mudança de rumo". E destacou a importância da coesão territorial e da descarbonização no país.

“Connosco, a aposta na ferrovia irá continuar, com o imprescindível trabalho do secretário de Estado das Infraestruturas [Frederico Francisco], sem nenhuma hesitação ou mudança de rumo“, assegurou o ministro das Infraestruturas de Portugal, João Galamba, durante a apresentação do plano de urbanismo da zona de Campanhã, na Câmara Municipal do Porto.

Naquela que foi a primeira aparição pública enquanto ministro das Infraestruturas, João Galamba disse ainda: “Continuamos a ter muito trabalho por fazer e desafios para ultrapassar. São projetos como este [o plano de urbanismo para Campanhã] que permitem construir um país mais desenvolvido, mais sustentável” no sentido de “um Portugal mais interligado, mais descarbonizado e mais coeso”.

Para o ministro, “o projeto de Alta Velocidade é a maior transformação da ferrovia em Portugal nos últimos anos”, referindo que é uma “mudança de paradigma a forma como o serviço ferroviário se relaciona com o passageiro”.

João Galamba aproveitou a viagem ao Porto para “conhecer as oficinas de Guifões [em Matosinhos] e testemunhar, em primeira mão, o trabalho que ali é desenvolvido e que vai continuar a ser desenvolvido não só naquelas, como em todas as oficinas ferroviárias espalhadas pelo país”.

O ministro avançou ainda que a CP – Comboios de Portugal espera adjudicar “durante este trimestre” o concurso público para a aquisição de 117 automotoras elétricas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galamba garante aposta na ferrovia “sem nenhuma hesitação e mudança de rumo”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião