Medina disponível para ser ouvido “é um bom exemplo”, afirma Marcelo

  • Lusa
  • 19 Janeiro 2023

"As pessoas são sensíveis à necessidade de esclarecer, por si próprias, pelo executivo que integram e pela democracia, e pela prática democrática", disse o Presidente.

O Presidente da República considerou esta quinta-feira que a disponibilidade do ministro das Finanças, Fernando Medina, para ser ouvido sobre as investigações que motivaram buscas na Câmara Municipal de Lisboa “é um bom exemplo”. Marcelo Rebelo de Sousa assumiu esta posição em declarações à TVI/CNN Portugal no fim de uma visita ao Hospital de São José, em Lisboa, que não constava da sua agenda pública e que não foi divulgada à comunicação social em geral.

“Eu não gosto de comentar casos concretos, mas direi que em si mesmo a ideia e o gesto de tomar a iniciativa de esclarecer, de se disponibilizar, quem realmente entende que deve ser esclarecida uma matéria de que não tinha conhecimento, mas que suscita o escrutínio público, eu penso que é um bom exemplo“, afirmou o chefe de Estado.

“É isso mesmo. Eu tinha acabado de dizer de manhã que, como é evidente, as pessoas são sensíveis à necessidade de esclarecer, por si próprias, pelo executivo que integram e pela democracia, e pela prática democrática”, acrescentou.

Questionado se não considera que Fernando Medina constitui um peso político negativo, Marcelo Rebelo de Sousa respondeu: “Pois eu estou a acabar de dizer que acho que a forma de atuação corresponde àquele modelo que eu acho que deve existir, que: é a pessoa sente que há uma razão para esclarecer o que pode esclarecer, e o que não pode esclarecer querer ser esclarecido para poder esclarecer. Acho que isso tem toda a lógica”.

Segundo a TVI/CNN Portugal, o Presidente da República visitou no Hospital de São José um militar da GNR ferido em serviço, com o ministro da Administração Interna e o comandante-geral da GNR.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Medina disponível para ser ouvido “é um bom exemplo”, afirma Marcelo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião