Grupo Nors compra distribuidora brasileira Agrofito

  • Mariana Marques Tiago
  • 20 Janeiro 2023

Aquisição da empresa do estado do Mato Grosso, que trabalha com "os maiores agro empresários do setor produtivo brasileiro", reforça presença do grupo português no setor dos equipamentos agrícolas.

O grupo português Nors, que se dedica à mobilidade pesada e equipamentos de construção, vai comprar a brasileira Agrofito Case Máquinas Agrícolas. A aquisição, cujo valor não foi adiantado pelas partes, será concluída após aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Económica do Brasil (CADE), o que deverá ocorrer num prazo de 45 dias.

A aquisição da companhia brasileira que opera na distribuição de equipamentos agrícolas “trará novos horizontes à empresa”, sendo “um passo de absoluta relevância no reforço da presença do grupo no setor dos equipamentos agrícolas”, adiantou Tomás Jervell, CEO da Nors, em comunicado.

A Nors é uma empresa familiar desde a fundação e está atualmente presente em 17 países de quatro continentes, como Portugal, Canadá, EUA, Brasil, Angola, Turquia, Espanha e Áustria. Segundo dados oficiais, soma 4.000 colaboradores em todo o mundo e um volume de negócios agregado superior a 2,5 mil milhões de euros.

Tomás Jervell, Presidente e Group CEO da Nors

A Agrofito Case dedica-se há mais de 48 anos à venda de tratores, pulverizadores, equipamentos de plantação e ceifeiras debulhadoras e abrange “os maiores agroempresários do setor produtivo brasileiro”.

Por esse motivo, a empresa brasileira acredita que a compra por parte da multinacional Nors irá “coroar com êxito o grande investimento” que tem feito no mercado. Para o sócio executivo da brasileira, D. L. Ciarini, o “património, os clientes e a equipe estarão resguardados em boas mãos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Nors compra distribuidora brasileira Agrofito

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião