Dona da Google vai despedir 12 mil pessoas

Este é a maior ronda de despedimentos de sempre na gigante tecnológica dona do Google e do YouTube. Decisão afeta 6% da força de trabalho.

A Alphabet, dona da Google, anunciou o despedimento de cerca de 12 mil pessoas, reduzindo a força laboral em cerca de 6%. Esta é a maior ronda de despedimentos de sempre na gigante tecnológica, segundo a Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

O anúncio foi feito através de um email enviado por Sundar Pinchai, CEO da Alphabet, aos trabalhadores, no qual o líder assume “total responsabilidade pelas decisões” que levaram a empresa até este momento.

Nessa mesma nota, Sundar Pichai fala ainda em “períodos de crescimento dramático” durante os últimos dois anos e explica que, para “capturar totalmente” novas oportunidades será preciso “fazer escolhas difíceis”.

Os despedimentos vão acontecer em todas as equipas da companhia e em todas as geografias. Contudo, algumas áreas, como o recrutamento e algumas funções corporativas, bem como as equipas de engenharia e produto, serão especialmente afetadas.

Em setembro do ano passado, a Alphabet contava com mais de 186 mil funcionários.

Esta é mais recente onda de despedimentos a afetar o setor tecnológico. A Microsoft anunciou recentemente o despedimento de 10 mil pessoas, enquanto a dona do Facebook dispensou 11 mil pessoas, a Amazon avançou com o corte de 18 mil empregos e a Salesforce de 8 mil.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona da Google vai despedir 12 mil pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião