Dona da Google vai despedir 12 mil pessoas
Este é a maior ronda de despedimentos de sempre na gigante tecnológica dona do Google e do YouTube. Decisão afeta 6% da força de trabalho.
A Alphabet, dona da Google, anunciou o despedimento de cerca de 12 mil pessoas, reduzindo a força laboral em cerca de 6%. Esta é a maior ronda de despedimentos de sempre na gigante tecnológica, segundo a Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).
O anúncio foi feito através de um email enviado por Sundar Pinchai, CEO da Alphabet, aos trabalhadores, no qual o líder assume “total responsabilidade pelas decisões” que levaram a empresa até este momento.
Nessa mesma nota, Sundar Pichai fala ainda em “períodos de crescimento dramático” durante os últimos dois anos e explica que, para “capturar totalmente” novas oportunidades será preciso “fazer escolhas difíceis”.
Os despedimentos vão acontecer em todas as equipas da companhia e em todas as geografias. Contudo, algumas áreas, como o recrutamento e algumas funções corporativas, bem como as equipas de engenharia e produto, serão especialmente afetadas.
Em setembro do ano passado, a Alphabet contava com mais de 186 mil funcionários.
Esta é mais recente onda de despedimentos a afetar o setor tecnológico. A Microsoft anunciou recentemente o despedimento de 10 mil pessoas, enquanto a dona do Facebook dispensou 11 mil pessoas, a Amazon avançou com o corte de 18 mil empregos e a Salesforce de 8 mil.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dona da Google vai despedir 12 mil pessoas
{{ noCommentsLabel }}