Seguradores comprometem-se a aumentar em 10% o recrutamento de jovens

  • ECO Seguros
  • 20 Janeiro 2023

Tranquilidade e Fidelidade estão entre 50 empresas portuguesas a assinar o Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens com a Fundação José Neves. Vão contratar mais 10% de colaboradores até 29 anos.

Tranquilidade e Fidelidade estão entre as 50 empresas portuguesas, com uma faturação conjunta superior a 55 mil milhões de euros e que empregam mais de 200 mil pessoas, que assinaram o “Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens”, promovido pela Fundação José Neves (FJN) e pelo Governo. Até 2026, as empresas comprometem-se a aumentar 10% as contratações de jovens até 29 anos e que mais de 19% dos jovens dessas companhias tenham contratos sem termo.

3ª Conferência Anual ECO Seguros - 20OUT22
Pedro Carvalho, CEO da Tranquilidade, quer “apoiar os esforços que resultem numa maior atração e retenção do talento jovem no nosso país”.Hugo Amaral/ECO

É uma excelente iniciativa para promover o emprego jovem em Portugal e a Tranquilidade, como empresa líder no setor segurador, quer apoiar os esforços que resultem numa maior atração e retenção do talento jovem no nosso país”, afirmou a ECOseguros Pedro Carvalho, CEO da Tranquilidade.

O Governo propõe reforçar as políticas ativas de emprego, como o apoio à criação de emprego e à transição dos jovens para o mercado de trabalho. Para além da Tranquilidade e da Fidelidade, a Altice, Bial, CTT, EDP, Feedzai, Millennium BCP e Teleperformance são algumas das empresas signatárias. O objetivo é que mais organizações adiram a este compromisso.

Carlos Oliveira, presidente executivo da FJN e, em segundo plano, o fundador José Neves.

“Todas as metas fixadas são extremamente importantes. Da parte das empresas, as metas de progresso até 2026 que constam no documento são diferenciadas de acordo com a margem de progresso potencial de cada empresa, pelo que os compromissos poderão variar entre os três pontos percentuais e os 12 pontos percentuais até 2026 nos vários indicadores”, comenta Carlos Oliveira, presidente executivo da FJN, em declarações ao ECO Pessoas.

Veja aqui a notícia completa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seguradores comprometem-se a aumentar em 10% o recrutamento de jovens

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião