Grupo da Trofa compra empresa britânica de pescado congelado

Com fábricas em Portugal, Noruega e Espanha, a Brasmar reforça a aposta no mercado do Reino Unido com a aquisição da londrina Holmes Seafood, que fatura 40 milhões de euros.

O Brasmar Group, que reclama a liderança nacional no setor alimentar de produtos do mar, volta a arrancar o ano com uma aquisição no estrangeiro. Um ano depois de comprar a maioria do capital da francesa Sedisal, especializada na distribuição de produtos do mar refrigerados, o grupo da Trofa fechou a aquisição da britânica Holmes Seafood.

A empresa fundada há mais de 70 anos e sediada no Billingsgate Market, em Londres, é um dos principais importadores e distribuidores de produtos do mar congelados para o segmento grossista no mercado do Reino Unido. Emprega 40 pessoas e tem um volume de negócios a rondar os 40 milhões de euros. Os novos donos, que não revelam o valor do acordo, garantem que vão manter todos os postos de trabalho e a equipa de gestão.

Em comunicado, o grupo português fundado em 2003, que é participado pelo VigentGroup e pela private equity MCH, sublinha que esta aquisição, “beneficiando da localização privilegiada no maior mercado de peixe no interior do Reino Unido, permitirá reforçar a sua presença nesta geografia, incrementando a comercialização dos seus produtos junto dos consumidores britânicos”.

“A Brasmar continua ativa na identificação de oportunidades de negócio, de modo a reforçar a sua posição de liderança no mercado europeu. No caso específico da Holmes, oferece-nos um valioso conhecimento, experiência e posicionamento no Reino Unido, reforçando significativamente a nossa presença neste mercado”, aponta o presidente do conselho de administração, Sérgio Silva.

A Brasmar continua ativa na identificação de oportunidades de negócio, de modo a reforçar a sua posição de liderança no mercado europeu.

Sérgio Silva

Presidente do conselho de administração da Brasmar

Presente em 40 países, a Brasmar tem perto de 850 trabalhadores e em 2022 obteve uma faturação consolidada de 272 milhões de euros, que prevê aumentar este ano para 350 milhões. Tem unidades industriais em Portugal, na Noruega –- transforma a comercializa bacalhau –- e em Espanha, onde comprou duas empresas em 2019: a Foncasal, especialista em polvo cozido refrigerado, situada em Logroño (La Rioja); e a La Balinesa, dedicada a produtos refrigerados e sediada em La Antigua (León).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo da Trofa compra empresa britânica de pescado congelado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião