BPI instala-se no Edifício Monumental em Lisboa. Conheça a nova casa do banco

Os serviços centrais do BPI em Lisboa passam a estar essencialmente concentrados em apenas dois edifícios, Monumental e Casal Ribeiro, no Saldanha. A sede social do banco mantém-se no Porto.

A comissão executiva do conselho de administração do BPI e cerca de 1.000 colaboradores das empresas do Grupo CaixaBank — BPI, BPI Gestão de Ativos, BPI Vida e Pensões, CaixaBank Equipment Finance e CaixaBank Payments & Consumer — anteriormente distribuídos por outros edifícios da capital, vão instalar-se no Edifício Monumental, em Lisboa. Os serviços centrais do BPI em Lisboa passam, assim, a estar essencialmente concentrados em apenas dois edifícios, Monumental e Casal Ribeiro, no Saldanha. A sede social do banco mantém-se no Porto.

“Os novos escritórios reforçam o compromisso do BPI com a sustentabilidade e a inovação tecnológica, com a disponibilização, às equipas BPI, de ecrãs digitais e interativos, de rede GSM 5G e soluções wifi de última geração. A redução da pegada ambiental foi umas das prioridades, com a instalação de sistemas eficientes de climatização, com destaque particular para uma solução de fachada ventilada que permite melhorar o consumo energético do edifício e sistemas e políticas de gestão energética da última geração”, lê-se em comunicado.

A nova casa BPI, com 14.000 metros quadrados e 11 pisos de escritório, visa proporcionar aos seus colaboradores, “excelentes condições de trabalho, maximizando a componente colaborativa mas também de bem-estar, disponibilizando em espaços maioritariamente organizados em open space, espaços de trabalho colaborativo e zonas de trabalho individual insonorizadas”. O 11.º piso, com vista para a cidade, é um espaço informal “Social Lounge”, de que todos os colaboradores podem usufruir.

O design das salas privilegia a utilização de materiais recicláveis e naturais de origem nacional, com destaque para a adoção do burel (tecido português, feito de lã dos ovinos de raça Serra da Estrela) na estrutura de insonorização. O BPI criou também, em todos os pisos, um espaço de reuniões forrado totalmente com cortiça de origem nacional, denominado “Sala de Cinema”, num conceito que homenageia a histórica função do Edifício Monumental.

Com esta mudança, os serviços centrais do BPI em Lisboa passam a estar essencialmente concentrados em apenas dois edifícios, Monumental e Casal Ribeiro 59, na zona da Praça do Saldanha. A sede social do banco mantém-se no Porto, na Avenida da Boavista 1117″.

Conheça a nova casa do BPI:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BPI instala-se no Edifício Monumental em Lisboa. Conheça a nova casa do banco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião