Glovo quer investir mais de 50 milhões em Portugal. E aposta em Glovo Local
Investimento da plataforma sobe em 2023 em Portugal, mais de 10 milhões, num ano em que pretende entrar em cinco novas cidades.
A Glovo quer investir mais de 50 milhões de euros em Portugal e avança com uma nova solução para apoiar as PME nacionais no processo de digitalização. Depois de fechar o ano passado com uma faturação de mais 200 milhões, a plataforma quer este ano entrar em cinco novas cidades.
“Os resultados registados em 2022 demonstram bem o compromisso da Glovo para com o mercado português. Este é o segundo ano consecutivo onde efetuamos um fortíssimo investimento. E com resultados visíveis, como se verifica na faturação de 200 milhões de euros registada no último ano”, diz Joaquín Vázquez, general manager da Glovo Portugal.
Depois de um crescimento global entre 30-40% superior na sua faturação no ano passado, para 200 milhões, a plataforma prepara-se para aumentar de cerca de 40 milhões para mais de 50 milhões de euros o seu investimento em Portugal. Objetivo? Tornar a aplicação da Glovo “o mais acessível possível para os utilizadores, com taxas de entrega baixas e uma maior aposta no Glovo Prime.”
Presente em 132 localidades, a cobrir mais de 70% da população portuguesa, este ano a plataforma aposta ainda na expansão do negócio, com a entrada em cinco novas cidades.
Ajudar as PME a dar o salto digital
A companhia está ainda apostada em um novo projeto: a Glovo Local. O projeto, que visa ajudar as PME a dar o salto para o digital, resulta de um inquérito feito em nove mercados, incluindo Portugal, junto a mais de 3.200 decisores de PME da indústria alimentar e restauração, dos quais 297 portugueses.
“Apenas 20% das empresas em todo o mundo conduzem os seus negócios online, o que é bem exemplificativo da necessidade urgente de encontrar mais respostas para a digitalização. Mais de 100.000 organizações com as quais trabalhamos globalmente são pequenas empresas locais, onde a crise associada à subida do custo de vida está a ter um peso significativo nas suas estruturas”, refere Joaquín Vázquez.
“A Glovo pretende ter mais de 150.000 pequenas empresas locais online até o final de 2023. Reconhecemos o papel que desempenhamos, na ajuda para que empresas prosperem, e, com o Glovo Local, vamos poder colocá-las no centro da nossa estratégia, duplicando os nossos esforços tecnológicos e operacionais para lhes trazer mais e melhores soluções para impulsionar os negócios”.
Em Portugal, a Glovo tem mais de 11.000 parceiros ativos, a maioria deles pequenas e médias empresas.
O Glovo Local apresenta-se com uma solução a ajudar as PME a digitalizaram-se, através de uma série de ferramentas que permitem aos parceiros personalizar a sua experiência. Ferramentas como soluções digitais e operacionais para gerir os seus próprios canais e lojas; as operações nos pontos de venda (desde informações de dados até ao fornecimento de soluções para a cadeia de fornecimento) e fazer crescer o negócio com recursos de marketing e publicidade, ajudando-os a alcançar novos clientes e aumentar a sua visibilidade.
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