Delivery Hero conclui compra da Glovo

  • ECO
  • 4 Julho 2022

Com este acordo, a empresa alemã de entregas ao domicílio fica com cerca de 94% da Glovo, estando apenas dependente de um aumento de capital para concretizar a operação.

A Delivery Hero fechou oficialmente o negócio para comprar a Glovo. Cerca de sete mês após o anúncio do negócio, a empresa alemã de entregas ao domicílio concluiu todos os procedimentos legais para se tornar acionista maioritária da empresa catalã.

O anúncio foi feito em comunicado divulgado pela Delivery Hero, sendo que com este acordo a empresa alemã fica com cerca de 94% da Glovo, estando apenas dependente de um aumento de capital para concretizar a operação. A plataforma alemã de entrega comida ao domicilio já era acionista do serviço de entregas da espanhola Glovo, detendo uma participação desde 2018, que tem vindo a aumentar.

Em comunicado, os CEO das duas empresas saúdam o negócio. “Esta parceria representa uma combinação perfeita”, sinaliza o CEO da Delivery Hero, enquanto o CEO da Glovo assinala que o negócio vai “impulsionar o crescimento e desenvolvimento do produto”.

Segundo a nota de impressa, a Delivery Hero vai passar a estar presente em 74 países e chegar até 2,2 mil milhões de pessoas em quatro continentes. Já a Glovo adianta que fornecerá mais detalhes “nas próximas semanas após o fecho formal da operação”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Delivery Hero conclui compra da Glovo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião