Glovo reforça equipa de gestão com novos responsáveis regionais

As nomeações surgem num momento em que a plataforma digital anunciou um plano de investimento de 40 milhões no mercado nacional, alargando as entregas a mais 70 cidades.

A Glovo está a reforçar equipa de gestão em Portugal com novos diretores regionais a Norte e a Sul, com a nomeação de Tiago Quintas e Cayetana Galaz, adiantou a Glovo à Pessoas. As nomeações surgem num momento em que a plataforma digital anunciou um plano de investimento de 40 milhões no mercado nacional, alargando as entregas a mais 70 cidades.

Portugal é um dos mercados chave para a Glovo e um dos países em que temos vindo a investir mais, através da expansão nacional a nível geográfico, mas também do reforço da equipa local. Desde o início do ano já recrutamos para mais de 30 posições em Portugal, em funções como partner business leader, account management, sales executives, operation analysts, entre muitas outras. A proximidade, o conhecimento do mercado e os hábitos de consumo são atributos chave para vingar neste setor”, diz Joaquín Vázquez.

“O reforço da equipa de gestão é mais um passo na aposta no talento nacional para dar a melhor experiência a estafetas, parceiros e utilizadores”, justifica o general manager da Glovo em Portugal.

Mestre em Finanças pela Universidade Católica de Lisboa, antes de integrar a Glovo, Tiago Quinta, o novo diretor regional a Norte, passou pela banca de investimento — caso do Haitong e Alantra, tendo nesta última ainda assumido o cargo de vice-presidente — sendo ainda sócio não executivo de empresas ligadas à restauração e hotelaria.

Assume agora a responsabilidade das operações a Norte, Ilhas e Q-Commerce – tem sob a sua alçada a promoção de acordos estratégicos com parceiros de retalho, distribuição, alimentação e empresas locais – da Glovo.

“O meu percurso na Glovo é recente mas tenho a certeza que foi a escolha certa deixar um setor mais tradicional por este que é disruptivo e assenta num conceito de presente e, também, de futuro. Na Glovo encontro uma equipa jovem, dinâmica e local, com um conhecimento do Norte do país inigualável. Abraçar o desafio do Q-commerce também abre as portas a um sem fim de possibilidades e tenho a certeza que este ano vai ser memorável na história da Glovo em Portugal”, diz Tiago Quintas.

Cayetana Galaz vem da Glovo de Espanha, onde, nos últimos três anos liderou o projeto de food innovation. Como regional director para o Sul do país, tem sob a sua alçada as operações na região de Lisboa, bem como a contas XL, que inclui grandes cadeias de restauração.

“Juntei-me à Glovo há três anos e é um privilégio contribuir para o caminho da empresa até aqui. Entrar na equipa portuguesa tem sido um desafio extraordinário e não podia estar mais orgulhosa da equipa fantástica que tenho o gosto de liderar diariamente. Temos um caminho longo pela frente mas tenho a certeza que estamos a dar os passos certos para dar acesso a tudo nas cidades”, diz Cayetana Galaz.

Formada em Engenharia em Gestão Industrial, com mestrado da Cranfield University e um MBA na IE Business School, antes de ingressar na Glovo, Cayetana Galaz trabalhou numa startup de retalho, tendo passado ainda por experiências profissionais na Everis num PMO (Project Management Office), e na empresa espanhola de engenharia, Tecnicas Reunidas.

Nomeações em ano de investimento

O reforço da equipa de gestão surge no mesmo ano em que a Glovo vai investir 40 milhões de euros na expansão da operação de entregas em Portugal, alargando a mais 70 cidades, depois de no ano passado ter expandido o negócio a mais de 40 cidades. Hoje está em 94 cidades e conta atualmente com mais de 8.500 parceiros. Portugal está neste momento no top 3 em termos de investimento da Glovo, segundo a plataforma.

A empresa pretende ainda contratar até ao final do ano 60 colaboradores, atingindo os 160 trabalhadores no mercado nacional. Para responder a esse crescimento, a Glovo vai mudar de escritórios tanto em Lisboa como no Porto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Glovo reforça equipa de gestão com novos responsáveis regionais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião