Swiss Re Corporate Solutions nomeia chefe EMEA

  • ECO Seguros
  • 31 Janeiro 2023

Nina Arquint será chefe executiva da secção Europa, Médio Oriente e África, efectiva a 1 de Fevereiro. Sucede a Fred Kleiterp, que segue para a Beazley.

A Swiss Re Corporate Solutions, a secção de subscrição de risco comercial direto da Swiss Re, nomeou Nina Arquint como CEO Europa, Médio Oriente e África (EMEA). A executiva sucede a Fred Kleiterp, que partirá para a Beazley.

Nina Arquint foi Chefe da Divisão de Serviços Estratégicos e membro do Conselho Executivo da Autoridade Supervisora dos Mercados Financeiros Suíço FINMA.

Nas novas funções, efetivas a partir de 1 de fevereiro de 2023, Nina Arquint será responsável pela gestão da estratégia, desenvolvimento e desempenho da empresa nos mercados de seguros comerciais da região.

A executiva colaborou, anteriormente, com a Corporate Solutions da Swiss Re Group Risk Management, onde foi Chefe do Grupo Qualitativo de Gestão de Risco e membro da Equipa Executiva de Gestão de Risco da Swiss Re.

Antes da Swiss Re, Nina Arquint foi Chefe da Divisão de Serviços Estratégicos e membro do Conselho Executivo da Autoridade Supervisora dos Mercados Financeiros Suíço FINMA.

Andreas Berger, CEO da Swiss Re Corporate Solutions, comentou: “Nina é uma líder experiente, tendo chefiado a nossa equipa de Gestão de Risco e Reserva Atuarial desde 2019. Nos últimos anos, Nina desenvolveu um forte perfil e rede no mercado de seguros comerciais como a nossa face para a sustentabilidade. Esta combinação dá-lhe a experiência ideal para esta posição”. E continuou: “gostaria de estender a minha gratidão a Fred Kleiterp pela sua paixão e dedicação a Soluções Empresariais. Ele supervisionou o crescimento do negócio da EMEA e deixa a equipa regional numa posição muito forte, apoiada por uma riqueza de talentos”.

Annette Kurtzweil, atualmente Chief Risk Officer (CRO) North America na Swiss Re Corporate Solutions, sucederá à Arquint no papel da CRO Swiss Re Corporate Solutions a nível mundial.

Fred Kleiterp vai juntar-se a Beazley, resseguradora da especialidade com sede em Londres, como o novo Diretor Geral Europeu, uma vez que a empresa visa o crescimento na região.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Swiss Re Corporate Solutions nomeia chefe EMEA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião