Portugal é o país da UE com mais encargos com PPP
Passivos relacionados com contratos de longo prazo de parcerias público-privadas atingiam 2% do PIB em 2021, colocando Portugal no topo dos países com mais encargos com PPP em toda a UE.
Portugal lidera a lista de países da União Europeia (UE) com mais encargos com parcerias público-privadas (PPP), que atingiam os 2% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2021, de acordo com o Eurostat.
Logo atrás de Portugal, e com alguma distância, estavam a Eslováquia e a Hungria, onde os passivos relacionados com PPP fora do balanço atingiam os 1,5% e 0,9% do PIB, respetivamente.
“Tanto em Portugal como na Eslováquia, os passivos [com PPP] estão relacionados sobretudo com projetos de autoestradas”, adianta o gabinete de estatísticas da UE.
Países como Bulgária, Alemanha, França, Luxemburgo, Países Baixos, Polónia, Roménia e Suécia não apresentam quaisquer passivos com PPP.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portugal é o país da UE com mais encargos com PPP
{{ noCommentsLabel }}