Podcast: “Há uma enorme pressão sobre a governance das seguradoras”
O jurista especializado em seguros Nuno Luis Sapateiro revela as situações que mais desafiam a atividade em debate com António Costa, diretor do ECO, num podcast da parceria ECO/Abreu Advogados.
Nuno Luís Sapateiro, sócio contratado da Abreu Advogados, falou sobre Seguros no Hot Topics 2023, um Podcast da Abreu Advogados, realizado em parceria com o ECO, que pretende dar uma perspetiva do próximo ano de 2023 em diferentes áreas.
Em conversa com António Costa, diretor do ECO, Nuno Sapateiro falou sobre concentração de seguradoras e que estão também a ocorrer na mediação, sobre o papel da ASF, novos produtos que se esperam sejam lançadas pelas companhias, o protecion gap e as oportunidades que se apresentam dado o que constata no seu conhecimento sobre as empresas portuguesas, como as crises impulsionam o crescimento dos produtos específicos como D&O, Saúde e a responsabilidade civil, que muitos gestores ignoram.
Também há uma crítica ao Estado, à sua falta de incentivo e mesmo ao desincentivo na criação de estímulos à poupança, nas permanentes soluções ad-hoc de resposta às catástrofes naturais e as soluções que advoga para uma maior segurança financeira de pessoas e empresas.
E claro, uma visão muito conhecedora da causa das seguradoras e de toda a pressão que sobre elas recai em solvência, de reporte, em implementação de novas normas como IFRS 17 e da crescente exigência e responsabilidade que se colocam aos gestores da indústria.
O podcast pode ser ouvido aqui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Podcast: “Há uma enorme pressão sobre a governance das seguradoras”
{{ noCommentsLabel }}