Supervisor cancela atividade da seguradora angolana Internacional

  • ECO Seguros
  • 1 Fevereiro 2023

A seguradora não apresentava uma estrutura de governance capaz de fazer face ao negócio para o qual foi autorizada, nem apresentou os planos de financiamento e de recuperação solicitados.

A Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG) revogou a autorização para o exercício da atividade seguradora da sociedade Internacional Seguros SA.. A seguradora angolana não garantiu uma estrutura de governance capaz de fazer face ao negócio para o qual foi autorizada, nem chegou a apresentar os planos de financiamento e de recuperação solicitados, segundo comunicado do regulador.

Elmer Serrão lidera o Conselho de Administração da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG) desde 2019.

Segundo a ARSEG, a suspensão justifica-se pela “ausência das condições para o exercício da atividade seguradora, nomeadamente, apresentando insuficiência de garantias financeiras, observando um rácio de solvência abaixo do legalmente exigido, e verificando-se uma falta de constituição e representação de provisões técnicas para os riscos assumidos”.

A revogação da autorização para o exercício da atividade seguradora da Internacional Seguros, S.A. traduz-se nas suas dissolução e liquidação imediatas, competindo à ARSEG a tomada de medidas adequadas para que a seguradora seja liquidada.

O Conselho de Administração da ARSEG nomeou uma Comissão Liquidatária para a condução do processo de liquidação da Internacional Seguros S.A., à qual compete coordenar o processo de transferência das carteiras ativas, bem como o tratamento dos processos de sinistro e indemnizações junto de tomadores e beneficiários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Supervisor cancela atividade da seguradora angolana Internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião