Convenção Liberty ataca 2023 e considera rumor a venda da seguradora em Portugal
A seguradora reuniu 350 mediadores em Lisboa para focar no crescimento no negócio Automóvel, Lar e Vida Risco. A possível venda da Liberty ibérica é apenas um rumor para o management.
ADN Liberty foi o mote da segunda edição da Convenção de Agentes Liberty Seguros que reuniu em Lisboa 350 mediadores de todo o país. Jesus Nuñez – WEM Sales & Distribution Leader, Alexandre Ramos – Techonology Leader Western Europe Market e Rita Almeida, Diretora Comercial Mediação Tradicional da Liberty Portugal & Irlanda, lideraram o evento que contou com as equipas comercial e de suporte ao negócio massivamente representadas.
“A Convenção com os Agentes de Seguros tem como objetivo estarmos mais perto dos nossos mediadores e reforçamos a nossa relação de proximidade. Os principais temas abordados foram os sucessos e desafios de 2022 e, mais importante, a nossa antecipação ao mercado para 2023, definindo prioridades e ambições estratégicas para um ano que pretende ser de crescimento no Automóvel, Lar e Vida Risco” afirmou a ECOseguros Rita Almeida.
O top management em Portugal também colocou foco dos caminhos prioritários futuros “na bancarização da carteira, na simplificação do negócio, na transformação digital e na melhoria da experiência digital e humana com os parceiros de negócio e clientes”
Rita Almeida referiu ainda que “é importante estar próximo do cliente, por isso, há que ouvir os mediadores, esclarecer as suas questões e toda a Organização perceber como podemos apoiá-los a melhor servir o cliente. Queremos que sintam que estamos perto, disponíveis e preparados para construir um futuro de sucesso junto da mediação profissional”, acrescentou.
Quanto à venda da companhia espanhola que integra as operações em Portugal e Irlanda, Rita Almeida, afirmou que “a Liberty não faz comentários sobre rumores do mercado e esse não foi um tema abordado durante o evento”.
Palavra aos responsáveis de sinistros e um roadshow a percorrer o país
A convenção da Liberty teve como speakers convidados os responsáveis de Sinistros para – segundo a companhia – “evidenciar a importância do compromisso com a proteção dos Clientes, que se pauta pela qualidade, rapidez e capacidade de contacto do mediador profissional de seguros com os gestores de sinistros, algo que é diferenciado no mercado”.
Falaram aos mediadores Olga Lucena, Responsável Sinistros Acidentes de Trabalho, Pessoais e Vida, Sandra Andrade, Responsável Sinistros Automóvel, Vera Araújo, Responsável Sinistros Patrimoniais, Contencioso e Reembolsos e Bernardo Marquez, Responsável Gestão de Prestadores.
Entretanto ,e para “reforçar a proximidade com os seus mediadores”, a seguradora irá iniciar um Roadshow pelo país a partir de dia 7 de fevereiro, visitando os agentes presentes em Aveiro, Albufeira, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Leiria, Lisboa, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.
A Liberty subiu em 2022 para 9º lugar no ranking das seguradoras em Portugal, apesar de ter descido para 253 milhões de euros os seus prémios em relação ao ano anterior. Apesar da sua pouca faturação em Vida, que este ano quer alterar, a Liberty conta com uma quota de mercado de 6,3% em Automóvel que representa metade do seu negócio em Portugal. Também em multirriscos está posicionada no topo em 8º lugar do ranking com 3,8% do mercado neste segmento.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Convenção Liberty ataca 2023 e considera rumor a venda da seguradora em Portugal
{{ noCommentsLabel }}