Preços do gás caem mais de 3% para 56 euros por MWh
A cotação do contrato TTF para entrega em março inverteu a tendência de subida dos últimos dias e está agora a cair mais de 3%, perto dos 56 euros por MWh.
Apesar de acumular ganhos de 2,70% nos últimos cinco dias, o contrato de gás TTF para entrega em março, negociado em Amesterdão e que serve de referência para o mercado europeu, está a desvalorizar 3,08% para 56,10 euros por megawatt-hora (MWh) na manhã desta segunda-feira, de acordo com a base de dados Barchart.
Evolução do contrato TTF para entrega em março nos últimos três meses
Mesmo depois da paragem de fornecimento de gás por parte da Rússia, a Europa tem conseguido gerir a procura neste inverno graças aos elevados níveis de gás em stock e carregamentos de gás natural liquefeito, bem como às temperaturas amenas e esforços para reduzir o consumo.
Recentemente, os níveis de armazenamento de gás do bloco comunitário caíram, mas ainda estão em máximos de cinco anos. Além disso, prevê-se uma subida das temperaturas na Europa a partir da próxima semana, depois de os termómetros registarem um clima mais frio nos últimos dias.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Preços do gás caem mais de 3% para 56 euros por MWh
{{ noCommentsLabel }}