Cartões da Edenred expirados vão ser transformados em bancos de jardim, mesas, floreiras e ecopontos

  • Trabalho
  • 10 Fevereiro 2023

Quando a validade do seu cartão expirar, o utilizador tem apenas de inseri-lo numa caixa multibanco para que fique retido.

Focada no seu objetivo de acrescentar valor à sociedade de forma responsável e sustentável, a Edenred uniu-se, como participante, ao Merece – Movimento Empresarial para a Reciclagem de Cartões com Componentes Eletrónicos. Através deste programa, será possível reciclar todos os cartões eletrónicos da Edenred e dar-lhes uma segunda vida.

“O compromisso da Edenred com a sustentabilidade é expresso de forma inequívoca no nosso propósito: ‘Enrich Connections For Good’. Como líder em benefícios sociais, estamos empenhados em gerar valor para todo o ecossistema e tornar o mundo um local melhor. Esta iniciativa permite-nos dar mais um passo no caminho da transição verde, fechando o ciclo de um produto que foi já desenhado com preocupações ambientais. É isto que nos move: ter um impacto positivo na vida das pessoas, das organizações e do planeta”, afirma Filipa Martins, diretora-geral da Edenred Portugal, em comunicado.

Quando a validade do seu cartão expirar, o utilizador tem apenas de inseri-lo numa caixa multibanco para que fique retido. A partir daí, o cartão irá entrar no circuito de reciclagem do Projeto Merece e, depois de triturado, será utilizado na produção de peças de mobiliário urbano, como bancos de jardim, mesas, floreiras, ecopontos, entre outras.

Adicionalmente e com o intuito de compensar as emissões de carbono geradas pela produção dos cartões, por cada quilo de resíduos recolhidos, o Merece plantará uma árvore, com garantia da sua manutenção ao longo de cinco anos.

Esta colaboração surge no âmbito da política de responsabilidade social corporativa da Edenred. O Grupo tem em curso um plano ESG e contribui para 12 dos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, integrando o índice de sustentabilidade FTSE4Good.

Para reduzir os impactos ambientais, no ano passado, a Edenred passou também a produzir todos os seus cartões com materiais mais amigos ecológicos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cartões da Edenred expirados vão ser transformados em bancos de jardim, mesas, floreiras e ecopontos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião