Vanda de Jesus, Susana Coerver, Elizabeth Shipeio… Ponto Zero lança evento apenas com oradoras mulheres

Mais de 20 profissionais com carreiras em algumas das maiores empresas de Portugal e do mundo, vão partilhar as suas experiências num evento que é focado no desenvolvimento profissional das mulheres.

O Ponto Zero, projeto que tem como missão apoiar as próximas gerações no caminho para o sucesso profissional, democratizando temas como a mentoria, produtividade, mindset de crescimento, e dando palco a role models femininas, em parceria com o Nova SBE Leadership for Impact Knowledge Center, vai organizar, a 8 de março, o seu primeiro evento de desenvolvimento profissional apenas com oradoras, moderadoras e facilitadoras mulheres, bem como uma academia de mentoria com posições de C-level.

Sob o mote “We Can Do Better”, o palco da Nova School of Business & Economics vai encher-se de mulheres em painéis e workshops, abertos a toda a comunidade, com o objetivo de discutir como fazer melhor nas diferentes fases de uma carreira. Do programa constam nomes como Vanda de Jesus, Elizabeth Shipeio, Inês Relvas ou Susana Coerver. Ao todo, mais de 20 profissionais com carreiras em algumas das maiores empresas de Portugal e do mundo, vão partilhar as suas experiências e estratégias.

“É essencial discutir temas de desenvolvimento de carreira em Portugal. E esta deve ser uma discussão transversal a qualquer jovem, pelo que este não será um evento só para mulheres. Contudo, queremos dar palco e air time a estas mulheres que são role models na forma exímia como navegam as suas carreiras e que podem, através das suas experiências, ensinar todos os que ambicionam fazer o mesmo. Serão partilhadas ferramentas que acreditamos serem basilares para permitir aos jovens crescerem realizados nas suas carreiras”, assinala Mafalda Rebordão, cofundadora do Ponto Zero e strategic partnerships manager na Google, em comunicado.

“Há muito talento português com carreiras impressionantes e conquistas profissionais altamente inspiradoras, mas com pouca visibilidade pública. Infelizmente, isso ainda é mais verdade para as mulheres. Consequentemente, menos oportunidades (sobretudo de liderança) as encontram e menos referências existem para as jovens que aspiram ao sucesso profissional nas mesmas áreas. Essa é uma das razões pelas quais acreditamos no poder de lideranças mais diversas”, acrescenta Sara Aguiar, cofundadora do Ponto Zero e startup business development na Amazon Web Services (AWS).

Há muito talento português com carreiras impressionantes e conquistas profissionais altamente inspiradoras, mas com pouca visibilidade pública. Infelizmente, isso ainda é mais verdade para as mulheres. Consequentemente, menos oportunidades (sobretudo de liderança) as encontram e menos referências existem para as jovens que aspiram ao sucesso profissional nas mesmas áreas.

Sara Aguiar

Cofundadora do Ponto Zero e startup business development na Amazon Web Services

No final do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, num formato de jantar debate, um painel de vários CEO homens vai discutir qual o papel dos líderes atuais na promoção de mais mulheres em posições de liderança. De modo a materializar a importância desse papel, 30 CEO presentes assinarão ainda o compromisso de mentorar pelo menos uma mulher durante um ano, em direção à liderança. O impacto desta ação será medido durante esse período pelo Nova SBE Leadership for Impact, que tem como objetivo gerar mudança nos grandes desafios da sociedade.

Mais informações aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vanda de Jesus, Susana Coerver, Elizabeth Shipeio… Ponto Zero lança evento apenas com oradoras mulheres

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião