Polícia Judiciária faz buscas na Câmara Municipal de Mogadouro

  • Lusa
  • 15 Fevereiro 2023

Polícia Judiciária faz buscas na Câmara Municipal de Mogadouro. Autarca manifesta "toda a disponibilidade para colaborar com as autoridades".

A Câmara Municipal de Mogadouro, no distrito de Bragança, foi esta quarta-feira alvo de buscas da Polícia Judiciária (PJ), confirmou à Lusa o presidente da autarquia local, António Pimentel, manifestando “toda a disponibilidade para colaborar com as autoridades“.

“Os inspetores da PJ compareceram nas instalações da Câmara Municipal por volta das 9h00, munidos de um mandado de busca e apreensão, que me foi entregue. Solicitaram que disponibilizasse os responsáveis pelas secções envolvidas para prestar apoio à investigação e facultar todos os documentos necessários“, disse à Lusa António Pimentel.

“A mim não me foi solicitado nada e apelei aos funcionários de várias divisões da autarquia que colaborassem com a autoridade judiciaria”, frisou.

O autarca social-democrata referiu ainda que as buscas incidem sobre um período com início em 2014, adiantando que a investigação foi transversal a várias divisões municipais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Polícia Judiciária faz buscas na Câmara Municipal de Mogadouro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião