PJ volta à Câmara de Lisboa por suspeitas de corrupção durante presidência de Medina

  • ECO
  • 24 Janeiro 2023

Inspetores procuraram atas de reuniões relacionadas com processos urbanísticos apresentados pelo ex-vereador Manuel Salgado, durante a presidência de Fernando Medina, avança a CNN Portugal.

A Unidade de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária está desde o início da manhã a fazer buscas na Câmara de Lisboa, avança a CNN Portugal. Desta vez o âmbito da investigação é o processo conhecido pela operação Tutti Frutti, em que, entre outros, estão a ser investigados os antigos responsáveis pela Câmara Fernando Medina e Duarte Cordeiro, atualmente ministros do Governo.

Segundo a CNN Portugal, os inspetores procuraram atas de reuniões relacionadas com processos urbanísticos apresentados pelo ex-vereador Manuel Salgado, durante a presidência de Fernando Medina. As buscas decorrem no quarto piso de um edifício na Rua do Ouro, onde está localizado o departamento de apoio aos órgãos do município.

Esta é a segunda vez no espaço de uma semana que a Câmara Municipal é alvo de buscas, depois de na terça-feira passada a Policia Judiciária ter procurado indícios relativos à contração de Joaquim Morão, antigo autarca de Castelo Branco, por “suspeitas de corrupção, participação económica em negócio e falsificação”, também quando Fernando Medina presidia ao município. Na sexta-feira, a Procuradoria-Geral da República constitui seis arguidos, três sociedades e os respetivos representantes legais.

(Notícia atualizada às 13h42)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PJ volta à Câmara de Lisboa por suspeitas de corrupção durante presidência de Medina

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião