Cimpor já tem luz verde para aumentar capital
Os acionistas da cimenteira disseram sim à proposta de aumento de capital. A Cimpor tem, assim, luz verde para reforçar a empresa após os elevados prejuízos registado no ano passado.
Os acionistas da Cimpor aprovaram hoje o aumento do capital social da cimenteira, por entradas em dinheiro, por uma ou mais vezes, até este perfazer o montante de dois mil milhões de euros.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Cimpor adiantou que a proposta de aumento do capital do social foi aprovada em assembleia-geral com “637.838.412 votos a favor e 2.226.578 contra”.
A assembleia geral deliberou a renovação temporal e ampliação de outros termos da autorização para aumento de capital social a deliberar pelo Conselho de Administração, “por via da correspondente alteração do atual artigo quarto, número três, do contrato de sociedade (…), autorizando a Comissão Executiva a levar a cabo todos os atos necessários ou convenientes à plena execução desta mesma deliberação e sujeitando-se a autorização estatutária concedida” a determinados limites.
O aumento deve ser até ao limite de um montante igual a 2.000 milhões de euros, sem limite expresso do prazo, sem direitos especiais, sendo apenas autorizada a emissão de ações ordinárias. Esta operação surge depois de a cimenteira ter registado prejuízos de 788 milhões, acima dos 71,2 milhões verificados no ano anterior
“Dentro dos limites acima descritos, o Conselho de Administração poderá aumentar o capital social por uma ou mais vezes”, refere a Cimpor.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cimpor já tem luz verde para aumentar capital
{{ noCommentsLabel }}