Warren Buffett dá a cara pela Coca-Cola de cereja na China

  • ECO
  • 5 Abril 2017

Warren Buffett, o fã mais conhecido da Coca-Cola Cereja, será a cara do produto que será lançado em breve no mercado chinês.

Quem investe por gosto, não cansa. Warren Buffett pode agora saborear a homenagem que a Coca-Cola dedica ao seu maior acionista. O investidor será a cara das latas de Coca-Cola Cereja na China. Uma cereja no topo do seu percurso como investidor, que começou precisamente pelo investimento nas ações da Coca-Cola.

Warren é assumidamente um grande fã: já foi por várias vezes fotografado a consumir a Coca-Cola de cereja, o seu favor favorito. Nas palavras do investidor, este consome Coca-Cola e doces suficientes para “satisfazer as necessidades de um fiscal de linha da NFL”, a liga de futebol americano. Daí que Warren não tenha exigido quaisquer compensação monetária pelos direitos de imagem.

A simpatia do investidor pela empresa transcende os gostos pessoais… vai até aos investimentos financeiros. A Berkshire Hathaway, a empresa de investimento de Buffett, é a maior acionista da Coca-Cola: tem 17 mil milhões de dólares investidos na empresa. A empresa está avaliada em 183 mil milhões de dólares.

A forte reputação do investidor da China beneficia também esta escolha da marca. Milhares de investidores chineses ter-se-ão deslocado até Nebraska para a última reunião anual da Berkshire Hathaway. Para mais, o sistema comunista da China dita que a imagem de uma grande figura nos rótulos seja relativamente comum, uma vez que o retrato do líder Mao Tsé-Tung está largamente representado em logos e associado a nomes de marcas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Warren Buffett dá a cara pela Coca-Cola de cereja na China

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião