Modelo leilão faz Mutua Madrilena desistir da compra da Liberty

Ignacio Garralda, presidente do grupo segurador espanhol Mutua, garante ter descartado a compra da unidade europeia da Liberty que inclui Portugal. O formato do negócio poderá mudar.

O presidente do Grupo espanhol Mutua, onde se destaca a seguradora Mutua Madrilena, afirmou esta quarta-feira que já desistiu da compra da unidade europeia da Liberty, que inclui as operações em Portugal, Espanha e Irlanda.

Ignazio Garralda, presidente do Grupo Mutua, não entra em leilões nem acha o modelo de negócio adequado à MM.

Em conferência de imprensa de apresentação das contas do grupo de 2022, Ignacio Garralda reconheceu que a MM estudou o dossier proposto pelo Bank Of America, entidade que está a mediar a operação em nome da Liberty Mutual, e comentou que “não parece que vá encaixar no nosso modelo, porque não encaixa nem o modelo de negócio nem a forma de venda”, acrescentando que “de todas as operações que temos feito nunca participámos num leilão, sentimo-nos mais cómodos em negociações bilaterais, por isso concluiu “não vamos seguir adiante, não estamos interessados nesta operação.

Entretanto o jornal espanhol El Economista afirma que, dado o custo elevado da operação, algumas seguradoras veriam positivamente a divisão por lotes de países ou até de ramos, embora o seguro automóvel seja o mais relevante nos prémios da Liberty Europa.

Para além da saída da Mutua, os jornais espanhóis estão a colocar a Catalana Occidente (que mudou o nome para Occident) como a estudar a dossier. Também a Ageas passou a ser falada, para além das mais confirmadas Fidelidade, Zurich e Generali. A Allianz também é apontada, a AXA parece estar de fora e a MAPFRE já revelou o seu desinteresse.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Modelo leilão faz Mutua Madrilena desistir da compra da Liberty

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião