Preço do gás natural cai mais de 4%

Fim da altura mais crítica do inverno e reservas cheias contribuem para redução dos preços do gás natural na Europa.

O preço do gás natural na Europa está a cair mais de 4% esta segunda-feira, tendo chegado a atingir mínimos de agosto de 2021. A época de inverno mais dura está a chegar ao fim e as previsões apontam para um clima mais quente que o habitual, contribuindo para este desempenho.

Os futuros TTF de gás natural para entrega em abril estão a desvalorizar 4,87% para 42,79 euros por MWh esta segunda-feira, tendo chegado a cair mais de 5% e a atingir mínimos de um ano e meio, de acordo com o site Barchart.

Esta queda nos preços dá-se numa altura em que as previsões apontam para a manutenção do clima mais quente que o normal. Além disso, o fornecimento de gás natural liquefeito (GNL) tem sido robusto, o que dá um impulso ao otimismo.

Os esforços para encher as reservas também produziram efeitos, sendo que os stocks na União Europeia e no Reino Unido atingiram um recorde sazonal de 685 terawatts-hora (TWh) a 1 de março, e o armazenamento estava quase 61% cheio, de acordo com dados da Gas Infrastructure Europe (GIE) citados pela Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Preço do gás natural cai mais de 4%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião