Relatório da IGF sobre saída de Alexandra Reis da TAP divulgado esta tarde

O relatório da Inspeção Geral de Finanças sobre o processo de saída de Alexandra Reis da TAP, com uma indemnização de 500 mil euros, vai ser apresentado esta tarde.

O ministro das Finanças, Fernando Medina, e o ministro das Infraestruturas, João Galamba, vão divulgar pelas 18h as conclusões do relatório da Inspeção-Geral de Finanças (IGF) sobre o processo de saída de Alexandra Reis da TAP, com uma indemnização de 500 mil euros. A versão provisória apontava para a existência de irregularidades na renúncia da antiga administradora executiva.

A auditoria foi pedida pelos dois ministérios após a notícia sobre o valor recebido por Alexandra Reis, publicada pelo Correio da Manhã na véspera de Natal, após receberem informação da companhia aérea. Em avaliação estava a possibilidade de a rescisão com a antiga gestora ter violado o Estatuto do Gestor Público e a indemnização estar à margem da lei.

Em causa está também a informação que foi prestada sobre o processo às tutelas. Quer o ministro das Finanças à altura, João Leão, quer Fernando Medina garantem não ter tido conhecimento sobre o processo. Essa foi também a primeira reação do Ministério das Infraestruturas, liderado por Pedro Nuno Santos. Versão que seria corrigida mais tarde, levando demissão do secretário de Estado das Infraestruturas e do ministro.

(notícia atualizada às 16h25)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Relatório da IGF sobre saída de Alexandra Reis da TAP divulgado esta tarde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião