Webtalk Nómadas Digitais: A atração de talento em Portugal

  • Trabalho
  • 10 Março 2023

Os nómadas digitais serão o tema da próxima webtalk da ECO Pessoas, a decorrer a 16 de março, às 11 horas. A capacidade de Portugal atrair estes profissionais será um dos tópicos da conversa.

Desde outubro do ano passado que, em Portugal, há novos vistos de trabalho para nómadas digitais, num esforço para atrair talento numa altura em que a “Guerra de Talento” é travada entre países. Mas será o regime português mais atrativo para estes profissionais do que os de outras geografias? É a isso que os vários especialistas presentes na webtalk “Nómadas Digitais”, organizada pela ECO Pessoas, em parceria com a EY, vão responder, no dia 16 de março.

O que mais poderia ter sido feito para dar robustez à oferta da “marca Portugal” junto a estes profissionais é outro dos temas do debate, que vai ainda abordar os benefícios que as empresas podem retirar com a chegada destes profissionais.

Serão os nómadas digitais um recurso possível para mitigar a falta de determinados perfis que precisam para dar nova energia ao seu negócio? Que obrigações têm as empresas, a nível fiscal, com estes novos recursos? São outras das questões que poderá ver respondidas nesta webtalk.

A conversa, moderada por Ana Marcela, diretora executiva da ECO Pessoas, terá como oradores Anabela Silva, partner, People Advisory Services da EY; Nuno Alvim, economista, e Rodrigo Serra Lourenço, principal, responsável pela área de Labor e Data Protection, da RRP Advogados.

A webtalk, que começará às 11 horas, poderá ser assistida em direto no próximo dia 16 nas redes sociais do ECO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Webtalk Nómadas Digitais: A atração de talento em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião