Dona do Facebook vai despedir mais 10.000 pessoas

A notícia surge apenas quatro meses depois de uma ronda de despedimentos ter cortado 11.000 postos de trabalho na companhia dona do Facebook e Instagram.

A Meta está a planear despedir cerca de 10.000 colaboradores e encerrar 5.000 vagas de emprego publicadas, anunciou Mark Zuckerberg numa publicação no blogue da empresa esta terça-feira. A notícia surge apenas quatro meses depois de uma ronda de despedimentos ter eliminado 11.000 postos de trabalho na companhia dona do Facebook e Instagram.

O fundador e CEO da Meta garante que tem tentado ser transparente no trabalho em curso, que tem como objetivo alcançar um “ano da eficiência”, e alerta para mudanças ao longo dos próximos meses. “Os planos de reestruturação estarão focados “em reduzir as equipas, cancelar projetos com menor prioridade e na redução das taxas de contratação”, detalha.

O CEO da tecnológica afirma ainda que o corte de 10.000 postos de trabalho será feito de forma gradual e que começará a ser comunicado aos colaboradores no final de abril, sendo que, “num pequeno número de casos”, poderá levar até ao final do ano até tudo estar concluído.

“Vai ser difícil e não há forma de o contornar”, admite Mark Zuckerberg.

Após a conclusão do plano de reestruturação em marcha, a empresa garante que tem intenções de voltar a contratar e a “descongelar as transferências”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona do Facebook vai despedir mais 10.000 pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião