Dona do Facebook vai despedir mais 10.000 pessoas
A notícia surge apenas quatro meses depois de uma ronda de despedimentos ter cortado 11.000 postos de trabalho na companhia dona do Facebook e Instagram.
A Meta está a planear despedir cerca de 10.000 colaboradores e encerrar 5.000 vagas de emprego publicadas, anunciou Mark Zuckerberg numa publicação no blogue da empresa esta terça-feira. A notícia surge apenas quatro meses depois de uma ronda de despedimentos ter eliminado 11.000 postos de trabalho na companhia dona do Facebook e Instagram.
O fundador e CEO da Meta garante que tem tentado ser transparente no trabalho em curso, que tem como objetivo alcançar um “ano da eficiência”, e alerta para mudanças ao longo dos próximos meses. “Os planos de reestruturação estarão focados “em reduzir as equipas, cancelar projetos com menor prioridade e na redução das taxas de contratação”, detalha.
O CEO da tecnológica afirma ainda que o corte de 10.000 postos de trabalho será feito de forma gradual e que começará a ser comunicado aos colaboradores no final de abril, sendo que, “num pequeno número de casos”, poderá levar até ao final do ano até tudo estar concluído.
“Vai ser difícil e não há forma de o contornar”, admite Mark Zuckerberg.
Após a conclusão do plano de reestruturação em marcha, a empresa garante que tem intenções de voltar a contratar e a “descongelar as transferências”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dona do Facebook vai despedir mais 10.000 pessoas
{{ noCommentsLabel }}