Greenvolt adquire mais de um terço do capital da energética italiana Solarelit

A Greenvolt Next Holding passa a controlar mais de um terço do capital da empresa italiana numa operação que avalia a Solarelit em 33,5 milhões de euros.

A Greenvolt comprou 37,3% da empresa de energias renováveis italiana Solarelit. Agora presente no mercado italiano, a empresa liderada por Manso Neto afirma ter concretizado “mais um passo na estratégia de expansão no negócio da geração distribuída”.

De acordo com o comunicado divulgado esta quinta-feira, a Greenvolt, através da Greenvolt Next Holding, passará a controlar mais de um terço do capital da empresa italiana numa operação que avalia a Solarelit powered by Greenvolt em 33,5 milhões de euros. O contrato assinado prevê ainda a opção de um reforço da participação no capital da empresa.

Na nota, a energética portuguesa dá nota que a Solarelit powered by Greenvolt tem mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento, implementação e gestão de projetos fotovoltaicos, no segmento comercial e industrial, registando mais de 100 megawatts (MW) em instalações de unidades de produção de energia a partir da irradiação solar.

Com esta operação, a Greenvolt eleva para seis o número de países onde está presente — Portugal, Espanha, Polónia, Alemanha, Grécia e, agora, Itália — e onde disponibiliza as suas soluções de geração distribuída de energia obtida a partir de fontes renováveis, segmento estratégico para a empresa.

O CEO da Greenvolt considera que o mercado italiano oferece “enormes oportunidades de crescimento”, permitindo desta forma entrar no segmento da geração distribuída ao cluster empresarial da região da Lombardia. “Estamos confiantes de que a capilaridade da Solarelit powered by Greenvolt vai permitir-nos expandir progressivamente para o resto de Itália e crescer por todo o Mediterrâneo”, aponta Manso Neto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Greenvolt adquire mais de um terço do capital da energética italiana Solarelit

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião