Sondagem: Três quartos duvidam da eficácia do pacote para a habitação
Quase metade dos inquiridos culpa o Governo pela situação atual na habitação, enquanto 13,4% aponta para as autarquias e 14% para os bancos.
A maioria dos portugueses não está convencida com o novo pacote de medidas para o mercado da habitação. De acordo com o barómetro de março da Intercampus, para o Negócios, CM e CMTV, quando questionados sobre se as medidas vão ou não ajudar a resolver a crise do setor, 75% dos inquiridos responde que não.
Simultaneamente, 47% culpam o Governo pela situação atual, 13,4% aponta para as autarquias e 14% para os bancos, por causa da subida das taxas de juros. Apenas 11,7% dos inquiridos neste inquérito realizado entre 9 e 15 de março considera que são os proprietários que estão a contribuir para a pressão sobre o mercado.
A medida mais controversa do pacote apresentado pelo Governo é a do arrendamento forçado, para imóveis devolutos há mais de um ano, sendo que quase 60% das pessoas dizem ser contra uma medida assim. Três quartos dos inquiridos consideram mesmo que se esta regra avançar a gestão será caótica, porque o Estado não tem capacidade para gerir adequadamente as casas devolutas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sondagem: Três quartos duvidam da eficácia do pacote para a habitação
{{ noCommentsLabel }}