Ana Jorge será a nova provedora da Santa Casa da Misericórdia

  • ECO
  • 20 Março 2023

Antiga ministra da Saúde terá sido convidada pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social para ser a próxima provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e terá aceitado o convite.

Ana Jorge, antiga ministra da Saúde, é a nova provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), avança o Correio da Manhã (acesso livre). A médica terá sido convidada para suceder a Edmundo Martinho, cujo mandato termina no final do ano, e terá aceitado o convite.

No início deste mês, a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social tinha revelado que iria nomear uma nova equipa de gestão para a SCML, cuja tutela está sob a alçada deste Ministério, sublinhando que “a equipa que está na Mesa da Santa Casa está terminar o mandato e alguns já terminaram”, disse Ana Mendes Godinho durante uma audição regimental na Assembleia da República.

Nessa altura, o Dinheiro Vivo tinha adiantado que apesar de o mandato de Edmundo Martinho terminar só em novembro, a substituição deveria ocorrer já em final de abril.

Especialista em pediatria, Ana Jorge foi ministra da Saúde nos Governos de José Sócrates e é atualmente presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Entre 2016 e 2021, a socialista esteve à frente do projeto de transformação do antigo hospital militar da Estrela, da SCML, numa unidade de cuidados continuados, mas foi afastada pelo atual provedor.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ana Jorge será a nova provedora da Santa Casa da Misericórdia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião