Fidelidade, Multicare, CA Seguros e Coverflex entre melhores para trabalhar

  • ECO Seguros
  • 30 Março 2023

A Fidelidade, Multicare, CA Seguros e Coverflex estão entre as melhores empresas para trabalhar em Portugal, segundo prémio anual 'Great Place To Work'. Uma distinção "de e para todos".

Quatro seguradoras figuram entre as melhores empresas para trabalhar em Portugal em 2023. A plataforma ‘Great Place to Work’ dedica-se a identificar as empresas com melhores práticas de emprego, através de uma pesquisa junto dos colaboradores, que organiza em listas anuais.

Na categoria ‘Empresas com mais de 500 colaboradores’, a Fidelidade destaca-se em 5º lugar. 75% dos colaboradores afirmam que esta é uma companhia excelente para trabalhar. Com 2739 funcionários, uns impressionantes 54% colaboram há mais de 20 anos com a Fidelidade. É a 3ª seguradora mais antiga do mundo e uma das líderes de mercado nos ramos vida e não vida. “Tem no seu ADN valores como experiência, proximidade, inovação e superação“, informa no website ‘Great Place To Work’.

Considerando a distinção recebida, o CEO do Grupo Fidelidade, Rogério Campos Henriques, destacou que este é um prémio “de todos e para todos” e partilhou intenções: “continuar a transformar a forma como trabalhamos, como nos organizamos, como acolhemos as novas pessoas que se juntam a nós, mas também como asseguramos que todos os que estão connosco têm desafios à altura das suas expectativas e as melhores condições para trabalhar, crescer e evoluir”.

Na categoria ‘Empresas entre 201 e 500 Colaboradores‘, a Multicare representa o 6º lugar. 78% dos funcionários considera que é uma empresa excelente para trabalhar. Há 20 anos no mercado português, com mais de 1.000.000 clientes, a seguradora tem lançado serviços, produtos e coberturas que identifica como “vanguardistas”, com destaque para o serviço de medicina online – que disponibiliza acesso imediato a médicos de medicina geral e familiar 24/7 através de telefone, vídeo consulta ou e-mail sem qualquer custo para o cliente -, o seguro de saúde Multicare Proteção Vital, com cobertura específica da especialidade de oncologia, e a cobertura Multicare 60+, desenvolvida para o segmento sénior.

Na categoria ‘Empresas entre 101 e 200 Colaboradores’, a CA Seguros alcançou o 9º lugar. 94% dos colaboradores afirmam que é uma excelente companhia para trabalhar. 22% dos funcionários estão na empresa há 16-20 anos. 15% estão há mais de 20 anos a colaborar com a CA Seguros.

Na categoria ‘Empresas entre 51 e 100 Colaboradores’, a startup financeira – e também insurtechCoverflex alcançou o 1º lugar. 96% afirmam que a empresa é excelente para trabalhar.

A Coverflex acredita que “a compensação é mais do que uma transferência bancária: é tudo aquilo que uma empresa oferece a um colaborador como reconhecimento pelo seu trabalho”, lê-se no website do ‘Great Place to Work’. O modelo de negócio da empresa tech assenta numa solução de gestão de compensação que une todas as componentes da compensação além do salário. Benefícios, subsídio de refeição, seguros e descontos todos juntos num só produto.

A organização ‘Great Place To Work’ também entregou Prémios Sociais, que visam distinguir empresas exemplares na área ESG (Environmental, Social and Governance), e que “olham a sustentabilidade como um pleno propósito e valor da sua missão”. Nesta categoria, a Coverflex foi a vencedora do prémio ‘Desenvolvimento Humano’.

A tech implementou ‘Coverflexer Budgets’, em que cada colaborador tem à sua disposição a bolsa ‘Integration’, de 500 euros, para criar o seu posto de trabalho; ‘Remote Work’, de 1000 euros/ano, para melhorar o seu espaço e/ou equipamentos de trabalho; a ‘Personal Growth’, de 1000 euros/ano, para desenvolvimento profissional e pessoal. Disponibiliza ainda o regime ‘Time Off’, que consiste em 25 dias de férias pagas e 3 dias por ano para trabalhar em projetos paralelos que apoiem causas com impacto positivo. Oferecem, também, o dia de aniversário da pessoa e dos filhos, caso os tenha.

O prémio ‘Great Place to Work’, é considerado “uma autoridade global para a construção, sustentação e reconhecimento de culturas dos lugares de trabalho de alta confiança e elevado desempenho”. Segundo a organização, o prémio é “de e para todas as pessoas de uma organização, na qual os colaboradores são a fonte de inspiração para criar e manter excelentes ambientes de trabalho”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade, Multicare, CA Seguros e Coverflex entre melhores para trabalhar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião