Academia do ‘tubarão’ Tim Vieira navega até à Índia, Tailândia, Nova Zelândia e Ilhas Maurícias

No final de maio, a Brave Generation Academy contará com cerca de 60 hubs abertos e 1.300 alunos, com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos e de diversas nacionalidades.

A Brave Generation Academy (BGA), fundada em 2021, em Portugal, pelas mãos do antigo tubarão do Shark Tank, Tim Vieira, está prestes a chegar a quatro novos países, com a abertura de hubs escolares na Índia, Tailândia, Nova Zelândia e Ilhas Maurícias. O processo de abertura nestas regiões ficará concluído até maio. Estes quatro países juntam-se às academias já disponíveis em Portugal, Espanha, EUA, África do Sul, Moçambique, Namíbia e Quénia.

“Esta expansão, tanto a nível nacional como internacional, representa mais um passo na democratização da oferta de serviços de educação. A Brave Generation Academy quer estar presente nas regiões onde há crianças que precisam dela e, para isso, temos de priorizar as aberturas em zonas interiores do país e nos países ainda em desenvolvimento. Quando se trata de acesso à educação, é nossa responsabilidade nunca dizer ‘não’ a uma criança”, afirma Tim Vieira, em comunicado.

No final de maio, a Brave Generation Academy contará com cerca de 60 hubs abertos e 1.300 alunos, com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos e de diversas nacionalidades.

Com o modelo híbrido de educação na base do conceito, o modelo BGA reúne várias valências, entre as quais o uso das novas tecnologias como ferramenta de ensino e a flexibilidade de horários. Para além das competências teóricas, o modelo está orientado para priorizar o desenvolvimento de soft skills nos alunos, visando preparar os estudantes para os novos desafios do mercado de trabalho.

Em Portugal, existem atualmente 40 hubs escolares espalhados por todas as regiões de Portugal Continental. Até ao final do ano, espera-se que este número aumente, com aberturas previstas em Vilamoura, Coimbra, Viseu, Tábua, São Miguel e Funchal, dando início à presença da BGA nas regiões autónomas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Academia do ‘tubarão’ Tim Vieira navega até à Índia, Tailândia, Nova Zelândia e Ilhas Maurícias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião