NTT Data Foundation abre candidaturas a eAwards. Há 100 mil euros em prémio

Candidaturas ao prémio de empreendedorismo decorrem até 30 de junho. Vencedor português ganha 10.000 e candidata-se ao prémio global de 100 mil euros.

A NTT Data Foundation abriu até 30 de junho as candidaturas para a nova edição do prémio de empreendedorismo eAwards. O vencedor nacional ganha 10 mil euros, a que se junta um programa de aceleração, e pode candidatar-se ao prémio global no valor de 100 mil euros, que decorre em 15 países.

Já na sua 22.ª edição os eAwards procuram empreendedores e startups portuguesas com “projetos baseados em tecnologias de alto impacto, inovadores, escaláveis e sustentáveis, que contribuam para melhorar a qualidade de vida das pessoas ou que solucionem problemas ambientais, através de modelos de negócio digitais ou que recorram intensivamente a tecnologia“, informa a empresa em comunicado. Podem candidatar-se projetos de áreas como banca, educação, energia, indústria, ambiente, segurança, saúde e telecomunicações.

O vencedor será escolhido por um júri, recebendo o vencedor um prémio no valor de 10 mil euros, a que se soma um programa de aceleração. O vencedor local terá também acesso direto à final Global dos eAwards, na qual será identificado o vencedor do prémio de 100 mil euros, uma subida de dotação face aos 60 mil euros de prémio na edição do ano passado.

Nesse ano, em Portugal, emergiu vencedora o Bactometer, da COBE TECH; um projeto que visa “prevenir infeções hospitalares através de um dispositivo inteligente para deteção precoce de bactérias multirresistentes.”

Portugal já viu dois projetos vencerem a final Global dos eAwards e outros dois receberem uma Menção Honrosa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

NTT Data Foundation abre candidaturas a eAwards. Há 100 mil euros em prémio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião