5 coisas que vão marcar o dia
Preço das casas por concelho, dados da dívida de empresas e famílias e início da visita oficial de Lula da Silva a Portugal marcam agenda desta sexta-feira.
Os preços das casas por cada município no final do ano, a reunião da comissão para avaliar o impacto da seca de Portugal, o início da visita de Lula da Silva a Portugal, os dados da dívida de empresas e famílias e ainda o fim da consulta pública do reforço do PRR são os destaques na agenda desta sexta-feira.
Preços das casas por concelho
Pelas 11 horas, o Instituto Nacional de Estatística (INE) vai divulgar os preços das casas por concelho no último trimestre de 2022. Em concreto, será possível saber qual é o valor do metro quadrado em cada um dos 308 municípios portugueses. À mesma hora, serão revelados os dados de rendimento e condições de vida em 2022.
Comissão para avaliar a seca
Pelas 10 horas, arranca a reunião da comissão ministerial para avaliar o impacto da seca em Portugal, que envolve os ministérios da Agricultura e da Ação Climática. O encontro será seguido de uma conferência de imprensa. A reunião ganha importância numa altura em que a bacia do Barlavento algarvio apenas apresentava 13,1% de água armazenada no final de fevereiro.
Dívida de famílias e empresas
Pelas 11 horas, o Banco de Portugal vai divulgar dados sobre a dívida das famílias, empresas e por toda a economia. Também será possível calcular o montante que os portugueses têm depositado em certificados de aforro, numa altura em que a subida da Euribor torna estes produtos mais rentáveis e apetecíveis.
Início da visita de Lula da Silva a Portugal
Esta sexta-feira marca o primeiro de cinco dias da visita de Estado a Portugal do Presidente do Brasil. O ponto alto de Lula da Silva será na terça-feira, 25 de abril, com uma sessão na Assembleia da República, antes da sessão comemorativa do 49.º aniversário do 25 de Abril.
Fim da consulta pública ao reforço do PRR
Termina esta sexta-feira a consulta pública do reforço orçamental do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no valor de 1,6 mil milhões de euros. Nestas verbas está abrangido o reforço das Agendas Mobilizadoras, garantindo o financiamento das 53 aprovadas. O financiamento passará dos 930 milhões de euros para os 2.800 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}