Ciclo de Conferências leva APS a vários pontos do país

  • ECO Seguros
  • 20 Abril 2023

"Os Seguros num Mundo em Transformação” é o tema do Ciclo Conferências APS que visa sensibilizar as comunidadades para a importância dos seguros. As primeiras edições realizam-se em Aveiro e Leiria.

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) vai promover um Ciclo de Conferências, a realizar em diferentes locais do país, sob o tema “Os Seguros num Mundo em Transformação”.

Com início no dia 03 de maio, em Aveiro, a iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população para a importância do seguro, abordando um conjunto de temáticas relevantes para o setor.

A primeira edição tem como tema “Micromobilidade Segura”. A micromobilidade, sob a ótica do setor segurador, abrange áreas amplas como a necessidade de regulação da micromobilidade partilhada, a segurança dos veículos, os danos corporais associados à micromobilidade ou os benefícios desta para um futuro mais sustentável, sendo estes alguns dos principais temas que a APS pretende que sejam abordados durante o evento.

A conferência contará com personalidades de áreas diversas e visa desenvolver uma reflexão sobre as implicações da micromobilidade na segurança dos utilizadores e do público em geral.

A segunda sessão realiza-se em Leiria, no dia 23 de maio e terá como tema “(Des)Proteção para Riscos da Natureza”. A ocorrência de grandes incêndios no distrito de Leiria revelaram que é necessário continuar a apostar na prevenção estrutural, assente num modelo integrado, que permita o crescente envolvimento dos stakeholders locais.

A conferência visa desenvolver uma reflexão sobre os desafios que as grandes catástrofes naturais – como incêndios, sismos, tempestades e inundações – impactam ao nível dos danos patrimoniais e os riscos que este tipo de fenómenos constitui para o futuro das pessoas e das empresas. Visa ainda promover uma discussão sobre quais serão as melhores opções estratégicas sobre a temática, focando no papel que o setor poderá assumir neste paradigm

Mais informações aqui .

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ciclo de Conferências leva APS a vários pontos do país

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião