Regulador britânico chumba compra da Activision pela Microsoft

A Autoridade da Concorrência e dos Mercados do Reino Unido entende que não existem compromissos que cheguem para mitigar a ameaça que a operação representa para a concorrência.

O regulador da concorrência do Reino Unido decidiu chumbar a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, um entrave significativo à concretização deste negócio que está avaliado em 69 mil milhões de euros. A Activision é uma empresa de videojogos conhecida por títulos como Call of Duty e a Microsoft já confirmou que vai recorrer.

A Autoridade da Concorrência e dos Mercados britânica entende que não existem remédios que permitam mitigar a ameaça que a operação representa para a concorrência, incluindo a alienação da saga Call of Duty ou o compromisso de permitir que plataformas rivais continuem a oferecer esses jogos aos seus utilizadores, sublinha a Bloomberg.

O problema reside no mercado de cloud gaming, que aquela autoridade diz estar em franco crescimento no Reino Unido. A análise do regulador concluiu que o negócio deixaria a Microsoft numa posição em que seria “comercialmente benéfico tornar os jogos da Activision exclusivos para o seu próprio serviço de cloud gaming, indicou num comunicado.

Segundo a Bloomberg, a decisão da Autoridade da Concorrência do Reino Unido pode influenciar as posições de outros reguladores internacionais que se deverão pronunciar em breve sobre este dossiê, incluindo o da União Europeia e o dos EUA. Se mesmo assim conseguir concluir a transação, será uma das 30 maiores aquisições da História.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Regulador britânico chumba compra da Activision pela Microsoft

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião