Corticeira Amorim paga dividendo de 20 cêntimos por ação a 15 de maio

  • Lusa
  • 28 Abril 2023

Na assembleia-geral foi aprovada, por unanimidade, a proposta de aplicação do resultado do líquido positivo de 50,2 milhões de euros, dos quais 26,6 milhões para dividendos.

Os acionistas da Corticeira Amorim aprovaram esta sexta-feira um dividendo de 20 cêntimos, em assembleia-geral (AG), que será pago a 15 de maio, segundo um comunicado divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Foi assim aprovada, por unanimidade, a proposta de aplicação do resultado do líquido positivo de 50.251.063,63 euros, sendo que para dividendos a empresa reservou 26.600.000,00 euros, o que corresponde a 0,20 euros por ação. Para reservas livres ficam 23.651.063,63 euros, destacou.

Na assembleia foram ainda aprovados, por unanimidade, os documentos de prestação de contas, de gestão e de sustentabilidade, relativos ao exercício de 2022. Os acionistas da Corticeira deliberaram também favoravelmente “um voto de confiança ao Conselho de Administração, à Comissão de Auditoria, ao Revisor Oficial de Contas e a cada um dos seus membros”, e propostas de aquisição e alienação de ações próprias.

Foi também aprovada a “proposta do Conselho de Administração sobre a constituição de uma Comissão de Nomeações, Avaliação e Remunerações, para o mandato em curso dos órgãos sociais, e o respetivo regulamento”, destacou a Corticeira.

A AG deliberou favoravelmente uma proposta sobre a eleição dos membros da Comissão de Nomeações, Avaliação e Remunerações e respetiva remuneração e outra sobre a política de remunerações dos órgãos sociais e dos demais dirigentes. A Corticeira Amorim fechou 2022 com lucros de 98,4 milhões de euros, um aumento de 31,6% face ao período homólogo, tendo as vendas ultrapassado os 1.000 milhões de euros, anunciou a empresa em fevereiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corticeira Amorim paga dividendo de 20 cêntimos por ação a 15 de maio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião